Chá de agnocasto contra espinhas

por | abr 1, 2014 | Saúde

As espinhas costumam surgir durante a adolescência, mas isso não significa que pessoas mais velhas também não possam sofrer com essa doença dermatológica. Para quem quer evitar ou tratar esse problema, o chá de agnocasto funciona como um remédio natural contra a acne.

Leia também:
Compressa para acne com chá de camomila
C
omo eliminar manchas da acne
S
eque a acne com óleo de malaleuca

Esse poder medicinal do agnocasto se deve a ação antiestrogênica da planta, que estimula a produção do LH, hormônio responsável por regular a liberação de progesterona e inibir a produção de FSH, presente em homens e animais. O desequilíbrio hormonal é um dos principais causadores das acnes.

Causas da acne

Além do descontrole hormonal, a predisposição genética, infecção por bactérias e até mesmo o estresse excessivo podem levar ao problema. As espinhas são causadas pela produção exagerada de gordura, que fica retida na pele, entupindo os poros e, por consequência, causando erupções na cútis.

Receita de chá de agnocasto

Ingredientes

• 1 colher de sopa de agnocasto
• 200 ml de água

Modo de preparo

Ferva a água e, depois de quente, acrescente a planta. Tampe o recipiente e deixe descansar por 10 minutos. Para usufruir dos benefícios do chá de agnocasto, tome o líquido duas vezes ao dia.