null: nullpx
calor-Tasaudavel

Brasil e exterior têm viagens para quem quer fugir do calorão do verão

Publicado 30 Jun 2016 – 07:39 PM EDT | Atualizado 3 Abr 2018 – 09:17 AM EDT
Compartilhar

O verão chegou e, com ele, a alta temporada de viagens para curtir o sol e o mar. Mas se você é do tipo que detesta essa combinação e prefere mil vezes o sossego de um lugar com clima ameno, não é problema. Mesmo num país tropical como o Brasil existem lugares para quem quer fugir da estação mais quente do ano.

Leia também:

Confira alguns destinos:

Região Serrana do Rio de Janeiro – Cidades como Petrópolis e Teresópolis possuem clima ameno e atrações típicas de regiões montanhosas, como passeios à pé pelas ruas, trilhas, parques e cachoeiras, além de construções do período Imperial e alta gastronomia.

Campos do Jordão – A cidade paulista é tradicionalmente muito procurada por turistas no inverno, mas pode ser uma boa opção para os que não gostam de muito calor, pois, mesmo no verão, as temperaturas são bem suaves e pode até chegar a fazer um friozinho.

Curitiba – A capital paranaense chama a atenção principalmente por sua qualidade de vida. Para os turistas, as dicas são as belas construções e parques, além das atrações culturais. Baixas temperaturas e chuva fazem parte da cidade em qualquer época do ano.

Patagônia – Localizada ao sul da Cordilheira dos Andes, que pega parte dos territórios de Argentina e Chile, o local chega a ficar frio mesmo no verão. É a época ideal para ver os lagos cristalinos, observar geleiras, praticar caminhadas e cavalgadas.

Estados Unidos e Europa – Se tiver algumas economias, aproveite para viajar para algum país do hemisfério Norte, onde nesta época do ano é inverno e as temperaturas chegam a ficar abaixo de zero. E ainda tem a neve, que dá um charme todo especial à viagem.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse