Emagrecimento, melhora no funcionamento do intestino e redução de dores articulares são alguns dos benefícios da ingestão da berinjela. Além desses, umas das mais importantes propriedades medicinais da berinjela é sua ação no combate ao colesterol. Isto porque a casca desse vegetal é rica em antocianina, um composto que colabora com a redução do colesterol ruim.
Leia também:
Benefícios da fibra de maracujá
B enefícios do espinafre
1 0 alimentos densintoxicantes
Em pesquisa divulgada pela Unicamp, foi concluído que o suco de berinjela seria capaz de reduzir em até 30% o nível de colesterol no sangue de coelhos. Mais tarde, a Universidade Federal do Rio de Janeiro publicou um estudo afirmando que a farinha de berinjela seria a melhor opção para controlar o colesterol.
Propriedades da berinjela
Rica em fibras, antioxidantes, água, vitaminas e minerais, a berinjela pode ser consumida misturada em sucos e vitaminas, ou, para aumentar sua inclusão no cardápio, como acompanhamento das refeições. Além de contribuir para a redução do colesterol, o vegetal também melhora a pressão arterial e previne doenças cardiovasculares, além do baixo teor calórico – uma unidade de 150 gramas tem cerca de 30 calorias.








