Benefícios dos tônicos erbais

por | set 17, 2011 | Saúde

Os benefícios dos tônicos erbais para o nosso corpo incluem o fortalecimento para combater as doenças, e também a prevenção de várias condições.

Os tônicos podem suprir nosso organismo com certos minerais e vitaminas, reforçando o sistema imunológico, pois repõem a deficiência de nutrientes.

E como cada um conhece o próprio corpo, pode-se beber um tônico para fortalecer partes específicas do organismo. Se existe uma fraqueza no estômago, é o aparelho digestivo que mecere atenção, e é para isso que o tônico deve ser feito, e assim por diante…

A ervas têm o poder de fortalecer nosso sistema interno de maneira muito saudável. Podem não agir de maneira muito rápida, mas se usadas frequentemente, equilibram a saúde.

Para que os tônicos possam ter efeito, devem ser bebidos por um bom período de tempo. Abaixo, seguem duas receitas de tônicos que poderá preparar em casa.

Para doenças respiratórias

Faça a mistura de 2 colheres de sopa de cada uma destas ervas: de raiz de malva, marroio branco, hissopo, raiz de alcaçuz, e de erva do pântano.

Coloque para ferver em 4 xícaras grandes de água, e deixe no fogo até que o líquido tenha sido reduzido a ¼. Depois de pronto, deverá ter o equivalente a 3 xícaras.

Passe para um frasco que possa ser bem fechado, e esteja bem limpo.

Agite antes de beber. Tome meia xícara, a cada meia hora num dia. E repita uma vez por semana durante 1 mês.

Se necessário, dê continuidade ao tratamento. Quanto mais tempo beber, melhor será.

Fortificante do cérebro e do coração

Coloque um punhado de pétalas de rosas secas, de prefrência rosas brancas comuns, em duas xícaras de água fervente. Tampe, e deixe coberto por 15 minutos. Acrescente uma colher de sopa de mel. Beba todos os dias em jejum.