Com alta concentração das vitaminas A, complexo B, C e E, além de fortes antioxidantes, como os flavonoides, a romã é uma fruta poderosa para fortalecer o organismo e prevenir uma série de doenças. “Ela é composta por nutrientes que auxiliam a circulação, deixam a pele bonita e ajudam a visão; que beneficiam o sistema imunológico e melhoram a saúde cardiovascular”, reforça a nutricionista Vivian Goldberger, em entrevista ao site Bolsa de Mulher.
Leia também:
Alimentos que combatem o câncer
Suco de beterraba contra a pressão alta
Óleo de damasco para cuidar da pele
O que muitas pessoas ainda não conhecem são os efeitos que podem ser obtidos até mesmo pelo óleo extraído da semente desse alimento, que pode ser um importante remédio natural.
Semente de romã contra o câncer
O óleo dessas sementes destaca-se por sua ação antimicrobiana e anticancerígena, especialmente, segundo pesquisas, na inibição do desenvolvimento de células que provocam o câncer de próstata e mama. De acordo com estudo divulgado pelo Instituto Israelita de Tecnologia, existem indicações de que o óleo da semente de romã promove um processo de autodestruição de células cancerígenas.
Prevenção de doenças cardiovasculares
Em estudo realizado em pacientes com altos índices de colesterol e triglicérides, foi observado que aqueles que ingeriram óleo de romã apresentaram redução dos níveis dessas substâncias na corrente sanguínea, além de aumento no índice de colesterol bom. Vale lembrar que, para obter resultados positivo, o consumo desse óleo deve ser moderado e acompanhado por um especialista.
Nutrição para a pele
Graças ao gás carbônico extraído desse óleo, o produto é eficaz também para hidratar e nutrir a pele, além de protegê-la da ação de radicais livres. A concentração de polifenóis promove uma notável ação antioxidante, que se reflete na diminuição dos sinais de envelhecimento.