Benefícios do óleo de petit grain

por | abr 3, 2014 | Saúde

A laranja é uma fruta cítrica rica em uma diversidade de propriedades medicinais. Todas as partes da fruta são utilizadas para as mais diferentes finalidades e, a exemplo do óleo de neróli, o óleo de Petit Grain é extraído das folhas secas e ramos jovens da laranjeira – o óleo de laranja propriamente dito é extraído apenas da casca da fruta. Confira alguns benefícios do petit grain.

Leia também:
Óleo de limão: benefícios e como usar
Ó
leo de semente de romã contra o colesterol
Ó
leo de laranja contra a úlcera

Combater espasmos

Tosses prolongadas, cólicas abdominais e nos músculos e convulsões são alguns dos problemas que podem ser causados por espasmos – contrações involuntárias e excessivas. Para quem sofre com esse problema, o óleo de petit grain pode ser um bom aliado. Isso porque esse óleo é capaz de induzir o relaxamento da musculatura, dos tecidos e dos vasos sanguíneos.

Desodorante natural

O odor energizante e refrescante desse óleo é capaz de encobrir os odores naturais do corpo, além de ajudar no combate ao crescimento de bactérias em regiões do corpo expostas ao suor e cobertas por roupas.

Calmante natural

O óleo de petit grain é um bom remédio natural para a ansiedade, irritação, angústia e outros sintomas da depressão. Já é reconhecido como um poderoso tônico para os nervos, que ajuda a acalmar as reações físicas, como ataques histéricos e convulsões, em caso de choques psicológicos.