Fonte de nutrientes como ferro, cálcio, potássio, cobre e outros minerais, o óleo essencial extraído do orégano conta com uma série de propriedades naturais que trazem benefícios à saúde e que ajudam a proteger e fortalecer o organismo. Confira.
Alivia dores
Dores nas costas, artrite e lesões esportivas são alguns dos incômodos musculares mais comuns no dia a dia e, para quem sofre com esses problemas, o óleo de orégano é aliado. Isso porque o produto conta com fortes propriedades anti-inflamatórias que são absorvidas pela pele e ajudam a alivar a dor – basta aplicar uma mistura de duas colheres de orégano orgânico com duas colheres de azeite de oliva orgânico.
Combate envelhecimento precoce
O orégano carrega também antioxidantes eficazes no combate à ação dos radicais livres, associados à degeneração celular e ao desenvolvimento de doenças com câncer. Além disso, o óleo ajuda a amenizar problemas causados pelo avanço da idade, como degeneração muscular e doenças oculares.
Ajuda a emagrecer
O óleo de orégano tem um ingrediente ativo chamado carvacrol, que ajuda a reduzir a irritação no tecido adiposo, além de elevar a capacidade de queima de gordura pelo organismo.
Combate a acne
Em função de suas propriedades antissépticas, antibacterianas, anti-inflamatórias e graças à presença de um composto chamado timol, o óleo de orégano é um dos aliados contra a acne e ajuda a barrar o desenvolvimento de microrganismos nocivos à pele.
Leia também:
Como conservar ervas frescas
Óleos essenciais que ajudam a emagrecer
Chás medicinais: 8 ervas que curam efermidades