O óleo essencial de jasmim, extraído das pétalas dessa flor, é uma das principais essências aromáticas naturais, muito utilizada na aromaterapia. Nessa medicina alternativa, o produto é reconhecido por suas propriedades afrodisíacas, calmantes e sedativas. Além disso, o produto tem ação antisséptica, anti-inflamatória e analgésica. Confira alguns usos do óleo de jasmim.
Como usar óleo de jasmim
Para acalmar a mente
Para quem sofre com depressão, esgotamento ou cansaço mental excessivo ou ainda com o stress, pode contar com esse óleo como um calmante natural. Entre as propriedades terapêuticas desse óleo estão sua capacidade energizante e revitalizante – na aromaterapia, o produto é utilizado elevar o espírito.
Tratamento natural para a pele
Para quem sofre com o ressecamento da pele, o óleo de jasmim é um bom hidratante natural para devolver a elasticidade e diminuir rigidez da pele. Além disso, para quem quer se livrar de marcas como estrias e cicatrizes pode utilizar esse óleo para minimizá-las.
Combater dores menstruais
O efeito relaxante do óleo de jasmim é útil também para quem sofre de cólicas, desconfortos, irritações e dores em geral causadas pela menstruação e pode ser utilizado para acalmar o organismo.
Leia também:
Gerânio contra a TPM
Óleo de camomila para cuidar da pele e dos cabelos
Benefícios do óleo de canela