Benefícios do óleo de amaranto

por | mar 19, 2014 | Saúde

Originário da América, o amaranto é um pseudocereal cultivado e utilizado, há muitos séculos, pelos incas, maias e astecas. Recentemente, esse alimento tem despertado a atenção de especialistas em função de suas propriedades medicinais, que auxiliam no tratamento de uma série de problemas, além de ajudar a emagrecer.

Leia também:
Benefícios do óleo de vetiver: antidepressivo, redutor de apetite e mais
Ó
leo de olíbano para melhorar a pele
E
liminar a acne como óleo de melaleuca

Excelente fonte das vitaminas A, B6, C e folato, o óleo essencial extraído do amaranto é um suplemento vitamínico muito eficaz e um excelente aliado para quem precisa de mais energia.

A alta concentração de proteínas – 30% mais alta do que em outros grãos – e do composto esqueleno – substância encontrada em alguns animais marinhos – fazem desse óleo também um excelente produto natural para prevenir o envelhecimento precoce e renovar as células.

Óleo de amaranto para cuidar da pele  e dos cabelos

Na indústria cosmética, o produto já é figura carimbada em produtos rejuvenescedores e atua também na produção de colágeno, responsável pela elasticidade da pele. Além disso, o óleo é também muito benéfico para quem quer cuidar melhor dos fios , já que suas propriedades são capazes de reparar o cabelo naturalmente, devolvendo seu brilho e movimento.