Benefícios do chá de losna

por | maio 6, 2014 | Saúde

A Artemisia Asbstinthium, nome científico da erva medicinal losna, é uma planta utilizada há milênios pelos gregos antigos, que a usavam para homenagear a deusa da fecundidade e da caça, Artemis. Usada também na fermentação da bebida alcoólica absinto, a losna carrega uma série de propriedades úteis no tratamento de doenças.

Leia também:
Chá de cavalinha combate retenção de líquido
C
há de berinjela faz bem para o coração
B
enefícios do chá de alface

Chá de losna para melhorar o funcionamento do fígado

Essa planta, caracterizada pelo seu sabor amargo, tem a capacidade de elevar a secreção biliar e, assim, ajudar no funcionamento correto do fígado. Além de ser tônica e estimulante, o chá de losna auxilia na circulação sanguínea do órgão e ajuda a evitar vômitos.

Para problemas no estômago

Quem sofre com problemas no aparelho digestivo também pode utilizar a losna como aliada. Isso porque a planta é útil para aliviar a azia, a prisão de ventre e as cólicas intestinais, além de ser vermífuga.

Outros benefícios

O chá de losna também pode ser utilizado para regular o ciclo menstrual e mesmo para aliviar as dores da menstruação. A planta também conta com propriedades que ajudaram a tratar a anemia e combater o mau hálito.

Como preparar

Em uma panela vazia, coloque uma colher de chá de folhas frescas de losna, despeje um litro de água fervente e abafe o líquido por 15 minutos. Coe e espere amornar antes de beber.

Vale lembrar que o consumo excessivo do chá de losna pode causar reações adversas e que a bebida é vetada para gestantes, crianças, pessoas com gastrite e epilepsia. Converse com seu médico antes de iniciar o tratamento.