Benefícios da terapia com cristais

A terapia com cristais é uma das vertentes da medicina alternativa em prática desde os tempos antigos. E tem ganhado aumento na popularidade.

É proposta para ajudar com o equilíbrio físico, emocional e espiritual, e de cura. Segundo textos tântricos, há um número de pontos no corpo da qual fluem as nossas forças psíquicas. São os chamados de “pontos de chakra. Existem diferentes hipóteses sobre o número real (sete é o mais comum) e localização dos pontos. Na terapia com cristais, cristais de cor e energia apropriados podem ser colocados em pontos de chakra específicos do corpo, com o objetivo de energizar e purificar. Consiste, basicamente, de que o “curador” utilize a concentração de energia através de um cristal que amplia e dirige para a parte do corpo a ser tratada com a intenção de curar. Isso exige muita prática e foco.

É determinante escolher o cristal certo para os tratamentos que englobam quase todo tipo de cura, de dor de estômago ao stress. Num exemplo, para tratar problemas digestivos, tais como dores, azia e diarréia, algumas pedras amarelas, principalmente a pirita de ferro, podem ser altamente benéficas. De acordo com as orientações holísticas, o amarelo é associado com o chakra do plexo solar, que fica logo acima do estômago. Chakras bloqueados, acredita-se, podem ser uma causa para a doença, portanto, usando as pedras que estão associadas ao chakra do plexo pode-se desbloquear a energia, que assim flui, amenizando a aflição.

Não é necessário, no entanto, que as pedras coincidam com o chakra para ser útil. Um bom exemplo é a pedra da lua, que é de uma cor branca leitosa, e é uma das melhores pedras para equilibrar as energias ao longo de todos os chakras, sendo benéfica para a saúde em geral. Este cristal também e indicado para remover a tensão e o stress, e auxilia, ainda, no alívio da azia, da indigestão ou náusea. No site www.webbusca.com.br é possível verificar como melhor canalizar a energia dos cristais para a cura.

É importante fazer a limpeza dos cristais antes de cada tentativa de usá-lo para curar qualquer que seja o problema. Pois absorvem parte da energia negativa da doença, e também armazenam a última intenção para a qual foram utilizados. Deve-se eliminar as energias negativas e a programação anterior para uma utilização adequada. Alguns métodos de limpeza demoram horas e pode ser feita de várias maneiras. Enxaguar as pedras em água fria, corrente, e deixá-los no sol para secar por algumas horas pode limpar as emoções negativas. Pode-se também deixar os cristais em um recipiente cheio de sal marinho por 24 horas. O sal irá absorver a negatividade. Alguns adeptos desta prática usam a fumaça do incenso para limpar os cristais. Quando os cristais estão limpos e são programados, estão prontos para uso. Coloque-as sobre as partes afetadas do corpo, ou em pontos de chakra, para regular o fluxo de energia

A terapia de cristal é geralmente considerada segura para a maioria das pessoas, mas não deve ser utilizada como único tratamento.