Benefícios da goji berry: 4 motivos para incluir a fruta no cardápio

por | jul 2, 2014 | Saúde

As frutas da família das berries são conhecidas pelos diversos benefícios que proporcionam para a saúde. A goji berry é uma pequenas frutas repletas de propriedades interessantes, que agem em diversas partes do organismo. Confira os principais motivos para consumir goji berry.

Leia também:
Receita de risoto de goji berry
A
prenda a fazer bolo de iogurte com goji berry
S
uco antienvelhecimento com goji berry

Combater a prisão de ventre

A goji berry faz parte do grupo de alimentos ricos em fibras, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Com mais de 7mg de fibras em cada 100g da fruta, a goji berry ajuda a regular o trânsito intestinal e afastar problemas como gases e desconforto abdominal causados pela prisão de ventre.

Previne o câncer

Altamente antioxidante, a fruta combate o envelhecimento precoce e atua na renovação celular, fator importante para diminuir as chances de incidência de câncer. Isso porque a goji berry ajuda a barrar o desenvolvimento de radicais livres, substâncias que podem provocar mutações celulares e desencadear doenças.

Melhorar a visão

Os antioxidantes da fruta, em essencial os carotenoides, ajudam também a prevenir contra problemas graves na visão, principalmente aqueles que atingem a região central da retina – área responsável pela captação de detalhes.

Emagrecer

Quem faz dieta para emagrecer também pode incluir a goji berry no cardápio. Isso porque a fruta está no grupo de alimentos de baixo índice glicêmico. Isso significa que eles não aumentam significativamente o nível de glicose no sangue e assim, não estimulam a produção exagerada de insulina – fator que, além de engordar, pode ocasionar diabetes.