Ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” revela de forma emocionante ter doença de Crohn

por | fev 14, 2017 | Saúde

https://www.instagram.com/p/9L8ERpyvXz/?taken-by=willtylerjames

O ator norte-americano Tyler James Williams, mais conhecido como o Chris do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, emocionou os seus seguidores com um post de Dia de São Valentim em homenagem à sua namorada, a atriz russa Anastasia Baranova.

Tyler James Williams faz texto emocionante para namorada

Na publicação, o ator de 24 anos revelou que foi diagnosticado recentemente com a  Doença de Crohn, uma doença crônica incurável, e que foi Anastasia quem não saiu de seu lado durante as internações.

“Ela dormiu em sofás de hospital, mas quando não tinha sofá, ela juntava duas cadeiras, e quando nem sequer tinha cadeira na emergência, ela deitou no chão sobre um cobertor. Tudo isso para que eu nunca acordasse sozinho naquele lugar desconfortável e não familiar. Chamá-la de uma ‘boa’ mulher seria um insulto”, escreveu.

Por isso, ele aproveitou o Dia de São Valentim (equivalente ao Dia dos Namorados em outros países) para agradecer e se declarar à amada. 

No texto, Williams cita o companheirismo da namorada durante os períodos que passou no hospital para conseguir diagnosticar e tratar a doença crônica.

https://www.instagram.com/p/BQgTEHjDzky/?taken-by=annyawesome

https://www.instagram.com/p/BOajwPXDXR2/?taken-by=annyawesome

“Este post é sobre a mulher deitada naquela cama”, diz a publicação, que mostra uma foto de Anastasia dormindo. “Ela cruzou o país em um voo bate e volta, conversou e argumentou por mim com mais médicos do que eu posso contar, cuidou tanto do meu cachorro que eu acho que ele gosta mais dela do que de mim agora, recusou ofertas de trabalho, me manteve mentalmente motivado e com pensamento positivo, independente do quão irritante era o procedimento pelo qual eu estava passando naquele dia, e nunca saiu do meu lado”, listou.

O ator finalizou falando da importância da namorada em sua vida e quão importante ela está sendo neste momento de tratamento e recuperação. 

“Ela é minha e toda manhã quando meus olhos se abrem e o sol brilha, e eu a vejo, eu sei que não importa o que acontecer com o meu corpo hoje, tudo estará ok. Feliz Dia dos Namorados”, se declarou.

O que é doença de Crohn

Tyler James relata, em seu texto, que precisou ir sete vezes ao pronto socorro nos últimos seis meses e por cinco vezes ficou internado devido à doença crônica.

A inflamação acontece na boca ao ânus, mas é mais predominante na parte final do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon) e costuma se manifestar entre os 20 e 30 anos ou entre 50 e 60 anos. 

Sintomas e causas da inflamação 


mulher-com-colica-0816-1400×800.jpg

Debilitante, a Doença de Crohn é caracterizada por fortes dores abdominais, diarreia com muco e sangue, febre e, em casos mais graves, anemia por deficiência na absorção de nutrientes.

As causas da enfermidade são desconhecidas, mas ela é mais comum em pessoas de etnia branca e pode ter relação com alimentação e fatores imunológicos, genéticos e da flora intestinal.

Como é feito o diagnóstico? 

O diagnóstico é feito com a realização de colonoscopia, endoscopia e exames de sangue. A maioria dos casos é tratada com medicamentos para aliviar os sintomas, mas a doença ainda não tem cura.

Complicações 

Quando não tratada, a Doença de Crohn pode evoluir para câncer, desnutrição, anemia grave, infecção generalizada e até matar. 

Veja o post feito Tyler James William e a tradução:

http://www.instagram.com/p/BQf2x1WlUIu/

“Alerta: textão, mas confiem em mim, vocês vão querer ler isso. Eu nunca consigo tirar esta foto corretamente e todas as manhãs dos últimos dois meses eu fico frustrado por não conseguir entender por que eu não consigo registrar o que eu vejo.

Para os que não sabem, eu estive indo e voltando do hospital nos últimos dois meses devido ao diagnóstico de Doença de Crohn. Este post não é sobre mim, então pesquise se você estiver curioso sobre o que é, mas saiba que eu estou bem e em direção à recuperação.

Este post é sobre a mulher deitada naquela cama. Ela fez sete viagens ao pronto-socorro em 6 meses, 5 longas estadas no hospital, cruzou o país em um voo bate e volta, conversou e argumentou por mim com mais médicos do que eu posso contar, cuidou tanto do meu cachorro que eu acho que ele gosta mais dela do que de mim agora, recusou ofertas de trabalho, me manteve mentalmente motivado e com pensamento positivo, independente do quão irritante era o procedimento pelo qual eu estava passando naquele dia e nunca saiu do meu lado.

Ela dormiu em sofás de hospital, mas quando não tinha sofá, ela juntava duas cadeiras e quando nem sequer tinha cadeira na emergência, ela deitou no chão sobre um cobertor. Tudo isso para que eu nunca acordasse sozinho naquele lugar desconfortável e não familiar. Chamá-la de uma ‘boa’ mulher seria um insulto, assim como esta foto é um insulto à beleza se você não leu a legenda.

Como jovens adultos, nós gastamos a maior parte do nosso tento tentando encontrar nosso senso de paz e estabilidade no meio deste mundo louco. Ela é minha e toda manhã quando meus olhos se abrem e o sol brilha, e eu a vejo, eu sei que não importa o que acontecer com o meu corpo hoje, tudo estará ok. Feliz Dia dos Namorados.”

Doenças incuráveis