A vida é amplamente colorida, para todo lado que olhamos existe uma boa quantidade de coisas coloridas; o caso é que não sempre sabemos como aproveitar as cores tirando o beneficio delas. A cromoterapia é uma terapia alternativa que conhecemos bem, e que nesta ocasião convidamos a formar parte do nosso cotidiano.
A terapia das cores é uma forma holística de curação que centra-se no poder das cores para fazer com que cheguemos a sentir o bem estar. Cada cor tem uma propriedade exclusiva, e fazendo um uso correto delas poderemos obter vários benefícios em nossas vidas. Mas, como podemos fazê-lo? Aqui em OutraMedicina temos uns bons conselhos que você poderá seguir para chegar a este fim.
Em primeiro lugar você terá que concentrar-se na iluminação do seu lar. Se você estiver pensando, por exemplo, em obter benefícios da cor vermelha, uma ideia bastante bizarra será pintar um quarto com ela, pois você terá contras econômicos e estéticos. Mas uma boa ideia será usar papel celofane vermelho nas suas lampadas para que assim, por meio desta iluminação, as ondas positivas do vermelho (ou qualquer outra cor que você escolher) cheguem em todo o quarto.
Os filtros coloridos são uma boa estrategia para aproveitar a cor na sua vida. Estes devem ser usados como complemento das lampadas, e são acessórios delas que nos permitem aproveitar as cores do arco-iris, todos juntos ou individualmente.
Finalmente, um terceiro elemento para ter em conta é a cromoterapia aplicada com braceletes. Eles estão feitos de pedras preciosas, ou semi preciosas. As cores podem ter um efeito terapêutico sobre nós, o que além disso pode combinar com os efeitos da gemoterapia, uma terapia alternativa relacionada à terapia das cores que também tem muito potencial para ser explorado.