Andressa Urach: hidrogel foi aplicado em dose absurda; entenda

por | dez 4, 2014 | Saúde

Foram 400 ml de hidrogel aplicados em cada coxa, enquanto a quantidade permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de 2 ou 3 ml. O procedimento estético absurdo feito por Andressa Urach acabou tendo um preço alto e levou a famosa a um quadro de infecção generalizada. E, além do erro de usar uma dose 200 vezes maior do que a indicada, o produto só deveria ser usado em pequenas regiões do corpo, especialmente no rosto, para corrigir rugas e outras imperfeições.

Leia também
O que é sepse? Entenda o problema que Urach enfrenta e que pode levar à morte
Andressa Urach: cirurgias transformaram corpo da famosa; veja fotos antigas
Andressa Urach: o que aconteceu com a modelo internada após plástica na perna

Segundo o cirurgião plástico Dr. Alexandre Kataoka, a aplicação em dose muito aumentada é um erro grave que pode levar a problemas de saúde, como os que enfrenta a ex-vice Miss Bumbum. “Infecção, necrose e apodrecimento da pele da região são algumas consequências. E ainda há o risco de o produto pegar algum vaso sanguíneo e causar obstrução, levando a um quadro de embolia”, alerta o especialista.

Outro caso

Em outubro, uma mulher morreu após ter uma embolia (obstrução de vaso sanguíneo) causada pela aplicação de hidrogel para aumentar o tamanho do bumbum. Segundo informações divulgadas pela imprensa, Maria José Medrado de Souza Brandão, de 39 anos, procurou por uma clínica de estética em Goiânia e foi atendida por uma mulher que se disse biomédica. O procedimento foi feito em uma sexta-feira e a vítima faleceu na madrugada do sábado, após sofrer com fortes dores de cabeça e falta de ar.

Como evitar problemas

Dr. Kataoka chama atenção para forma de aplicação, a qualidade do produto aplicado e, principalmente, para capacitação dos profissionais. “É essencial procurar por um profissional que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou de Dermatologia e se informar sobre o procedimento antes de aplicar”.

O hidrogel usado por Andressa Urach  está irregular na Anvisa. A marca Aqualift teve a venda suspensa porque não possui registro após perder o prazo estipulado pela agência para revalidar seus produtos.