https://www.instagram.com/p/CZwuQ87l4_g/
Após surpreender a web com um antes e depois no qual aparece visivelmente mais magra, Andréa Sorvetão usou as redes sociais para explicar o processo pelo qual vem passando. Segundo ela, apesar da alimentação e dos exercícios físicos terem ajudado na perda de peso, eles não foram os únicos fatores envolvidos – e duas questões relacionadas à saúde tiveram um papel importante na mudança corporal da ex-atriz.
Andréa Sorvetão emagreceu após regular 2 problemas de saúde
Em seu perfil no Instagram, Andréa Sorvetão surpreendeu seguidores ao mostrar que, no intervalo de apenas um mês e onze dias, ela perdeu bastante peso recentemente. No antes e depois, a atriz aparece com o mesmo biquíni para mostrar a mudança na silhueta – e, após ter seu emagrecimento bastante comentado, ela explicou quais estratégias usou, algo que incluiu o controle de duas questões relacionadas à saúde.
https://www.instagram.com/p/CaX5ECNFpkk/
Apesar de Andréa ter de fato feito mudanças na alimentação, estar treinando com o auxílio de profissionais e ter se submetido a um tratamento estético com enzimas para prevenir flacidez, ela também usou os Stories para citar que, além disso, um desequilíbrio na tireóide e o processo de menopausa também tiveram de ser contornados para que ela conseguisse perder peso.
“No meu caso, hipotireoidismo. Ela [tireóide] tem que estar regulada. A medicação tem sempre que ficar de olho e ver como está. Não sou de comer muito, estava desregulado”, afirmou ela, se referindo a uma doença muito comum (especialmente entre mulheres) na qual esta glândula não produz tanto hormônio quanto deveria e, por isso, prejudica o funcionamento normal de diversos sistemas e órgãos do corpo.
https://www.instagram.com/p/CaZ5CGPBCiE/
Como este desequilíbrio afeta o metabolismo, é comum que pessoas com hipotireoidismo desregulado engordem e tenham dificuldade de perder peso – algo intensificado pela menopausa, condição também citada pela ex-atriz. Neste estágio da vida, a mulher passa por um processo natural no qual a produção de hormônios reprodutivos entra em declínio gerando, entre outros sintomas, o aumento de peso.