Em 2013, sob o risco de adoecer ainda mais por condições associadas à obesidade, o apresentador André Marques se submeteu a uma cirurgia bariátrica. Após o procedimento, ele perdeu mais de 70 kg – e, recentemente, ao ser questionado sobre detalhes da vida após a cirurgia, ele foi bem sincero ao afirmar que, apesar dos benefícios, a luta contra a questão da obesidade não para por aí.
André Marques detalha vida após bariátrica
No Instagram, André Marques pediu que os seguidores lhe enviassem perguntas e, em meio às dúvidas, ele foi bastante questionado sobre a vida após a cirurgia bariátrica feita pelo apresentador em 2013. Desde o procedimento, ele eliminou mais de 70 kg e deixou de ter diversos problemas de saúde, mas, hoje, deixa claro que ela não é um “caminho fácil” como muitos imaginam ser.
https://www.instagram.com/p/BqYc9_olfyh/
“É uma luta diária. Você entra meio que no automático, domina o que você pode comer, às vezes acaba exagerando – [na] quarentena eu acabei engordando um pouquinho, aí emagrece um pouquinho… Mas acho que a luta é para sempre, né? Não é cura: você tem que se cuidar sempre”, declarou André, confessando que tinha bastante medo de fazer a cirurgia.
Em resposta a um internauta que desabafou sobre estar “fugindo” da bariátrica, ele foi bem empático. “Eu também fugi, desisti algumas vezes, mas nunca é tarde para começar, nem para recomeçar. Se você está no fundo do poço, o fundo do poço tem mola, só depende de você. Muita gente vai botar pilha, muita gente vai ser contra, mas a decisão é unicamente sua”, disse.
https://www.instagram.com/p/CKM4LZFFjK8/
Além disso, ele também detalhou a forma como se alimenta desde então; na web, André não esconde o amor pela culinária – e, hoje, apesar de cozinhar diariamente, ele consome menores quantidades. Quanto a alimentos específicos, ele mencionou que, após a bariátrica, ele tem dificuldades para ingerir pratos com determinadas características.
“Macarrão, dependendo da farinha, se for uma farinha ‘mais ou menos’, me cai meio mal. Quando a farinha tem mais qualidade, a massa é mais leve, não cai tão mal. Arroz também às vezes me cai meio mal”, afirmou André, que, por fim, ressaltou o fato de que a bariátrica não é a melhor opção para absolutamente todos os casos.
https://www.instagram.com/p/B9CcFiGBW6p/
A uma pessoa que disse ter se inspirado nele para fazer a cirurgia de redução de estômago, ele respondeu: “Fico feliz quando leio essas mensagens porque muita gente operou por minha causa. Eu nunca fiz apologia à cirurgia, porque ás vezes é bom para um e não é bom para outro, mas fico feliz que você tenha feito e está se dando bem. Foco! Porque a luta é para sempre”, concluiu.