Ameixa preta funciona mesmo para intestino preso? Veja propriedades e benefícios

por | jun 18, 2014 | Saúde

O intestino preso é um problema muito comum entre os brasileiros e está associado a diversas causas, principalmente aos hábitos alimentares. Dor abdominal, alterações emocionais e desconforto gástrico são alguns dos sintomas da prisão ventre, mas podem ser aliviados com algumas mudanças e inclusão no cardápio de alimentos que soltam o intestino.

Leia também:
Aprenda a fazer suco natural que auxilia na prisão de ventre
S
orvete light: picolé de ameixa com iogurte
I
ntestino preso: 7 dicas para melhorar

Combater prisão de ventre com ameixa

Um dos principais alimentos associados ao bom funcionamento do intestino é ameixa. Isso porque ssa fruta de origem asiática conta com um alto teor de fibras e nutrientes que facilitam a atividade intestinal. Essa propriedade laxativa vem principalmente da casca e da polpa e são úteis também a desinchar a barriga.

Benefícios da ameixa

O fato de ajudar a melhorar o funcionamento do intestino faz com que essa fruta seja aliada também do emagrecimento, já que suas fibras são úteis para matar a fome e saciar por mais tempo.

Rica em substâncias antioxidantes, a ameixa também é benéfica para combater o envelhecimento precoce e manter a saúde das células sempre em dia. Além disso, a fruta é rica em vitamina C, o que melhora a absorção do ferro dos alimentos e previne a anemia.

Receita de suco laxativo com ameixa

Ingredientes

  • 2 ameixas pretas sem caroço
  • 1 fatia de mamão
  • Sumo de três laranjas

Como preparar

Misture todos os ingredientes no liquidificador, acrescente algumas pedras de gelo e bata até que o suco fique uniforme. Para aproveitar melhor os nutrientes das frutas, consuma imediatamente.