Alimentos que melhoram a concentração

por | abr 7, 2014 | Saúde

Uma alimentação saudável e correta traz benefícios para diversas partes do organismo, e isso também se aplica ao cérebro. Para quem quer melhorar o foco, alguns alimentos são poderosos remédios naturais para a concentração.

O que comer para melhorar a concentração

Carne vermelha

A carne ajuda na concentração e memória, pois é rica em zinco, substância que protege os neurônios dos radicais livres e colabora na troca de informações entre eles.

Frutas

A glicose, que existe em grande quantidade nas frutas, é a principal responsável pelo bom funcionamento cerebral. A falta dessa substância no organismo pode comprometer – e muito – a atenção e concentração.

Salmão

O Ômega 3 presente no peixe ajuda no funcionamento das células nervosas e, assim, auxilia na memória. Esse ácido graxo também é encontrado em outros peixes, como atum e arenque.

Pão integral

O pão integral, assim como o arroz, é um carboidrato complexo, digerido muito mais lentamente pelo organismo. Esse processo mais longo é o grande responsável por fornecer energia ao cérebro constantemente e, assim, manter a pessoa concentrada.

Leia também:
Lichia faz bem para a memória

Brahmi melhora a concentração

Gingko Biloba faz bem pra memória