null: nullpx
aliviar enxaqueca-Tasaudavel

Alimentos que curam a ressaca

Publicado 30 Jun 2016 – 06:23 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Conheça alguns alimentos que curam a ressaca e podem ajudar você no dia seguinte da bebedeira. Eles podem fazer com que a combinação desagradável de mal estar, náuseas e dor de cabeça seja amenizada. Confira quais são e se livre da ressaca.

 Água

Item indispensável na cura da ressaca. Você deve beber o máximo de líquido que conseguir. É a água que vai curar a desidratação causada pelo excesso de álcool no organismo. Além disso, ela também ajuda a limpar o seu corpo e diminui as dores de cabeça.

Banana

O consumo de bebidas alcoólicas faz com que a frequência de ir ao banheiro fazer xixi aumente e dessa forma, os nutrientes do corpo são eliminados na urina. Um dos nutrientes que fica em falta no corpo é o potássio. É recomendado ingerir ao menos uma banana no dia seguinte, pois o potássio é muito importante para pessoas com ressaca.

Frutose

Quando bebemos álcool, o glicogênio (reserva de energia do corpo) é transformado em glicose e depois é eliminado pelo xixi. Esse é o motivo que você se sente cansada e sem disposição na ressaca. Para recuperar essa energia, é recomendado ingerir frutose (açúcar de frutas), que é encontrada em frutas.

Leite

Rico em cálcio, o leite ajuda a acalmar a irritação do estômago. Ele também possui um aminoácido que quebra uma substância tóxica do álcool no fígado.

Gengibre

Pode ser batido no suco ou em forma de chá. A raiz do gengibre combate vômitos e náuseas e também a indisposição da ressaca.

Mel

Fornece sódio, potássio e a frutose que o seu corpo precisa depois de uma bebedeira. Consuma com uma colher ou passando em uma torrada.

Chocolate

Com o consumo do álcool, a liberação de glicose aumenta no corpo e assim, ocorre a hipoglicemia (queda de açúcar no sangue). Ingerir chocolate ajuda a corrigir isso e acelera a queima do álcool no organismo.

Chá de camomila

Ele é ótimo para curar náuseas e problemas digestivos. Se consumido com mel, pode ajudar a recuperar os níveis de açúcar no sangue. Conheça os diferentes usos do chá de camomila.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse