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exercícios de respiração-Tasaudavel

Alguns conselhos para uma respiração relaxante

Publicado 30 Jun 2016 – 06:25 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
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Uma das maiores provas de que estamos nervosos ou agitados é a nossa respiração; quando estamos calmados ela é quasse imperceptível, cheia de clama e em muitos casos, bastante pausada. Já quando estamos mais nervosos, ela é bem mais rápida, forte e até ofegante. Uma coisa bastante curiosa é que a nossa respiração pode mudar nosso estado de ânimo; com isto quero dizer que com as mudanças no ritmo de respiração, mudamos o nosso sentir.

É habitual que em um momento de descontrole emocional paremos um pouco e respiremos fundo, tentando calmar a nossa mente para pensar melhor. É um fato que a nossa respiração está diretamente conetada com a mente, tal e qual mencionamos anteriormente.

Devemos considerar sempre que por meio de nossa respiração podemos alcançar o relaxamento, e isto não implica que tenhamos que começar aulas de meditação ou de ioga, basta com que você siga uns conselhos que lhe darei a continuação e poderá facilmente achar a calma que procura, quer você esteja no trabalho, num engarrafamento ou numa tranquila praia.

A respiração deve ser natural, sem forçá-la; respeite suas inalações e suas exalações até que elas sejam iguais em tempo e intensidade. Também deve espirar e respirar sempre pelo nariz, e fazer respirações lentas e profundas.

Relaxar-se por meio da respiração é muito simples e não requer um esforço; tenha estas dicas em mente durante o seu dia e lembre-se sempre que a respiração conecta-se com a mente. Faça destas dicas as suas novas técnicas de relaxamento e aproveite a vida de um jeito mais leve e calmo.

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