null: nullpx
técnicas de relaxamento-Tasaudavel

Algumas questões sobre a terapia de regressão

Publicado 30 Jun 2016 – 06:24 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

A terapia regressiva ou terapia de regressão é uma técnica que permite aceder ao inconsciente do paciente sem fazer com que ele perca a consciência, em um estado de alteração do consciente que permite ao individuo analisar seu inconsciente sem perder a lucidez.

Normalmente a metodologia consiste em induzir ao paciente no completo relaxamento para que ele aceda em um estado semi-consciente a partir do qual irá conetar-se com o seu passado. Ali o paciente identificará o núcleo do seu problema (perfeitamente existente em sua infância ou em períodos anteriores), ele irá se enfrentar a esse problema e procurará compreendê-lo.

As terapias regressivas geralmente estão acompanhadas de um profissional preparado que irá guiar o paciente, mas existem aquelas pessoas que têm explorado a técnica exclusivamente desde o individual. Dez ou doce sessões bastam para que o paciente logre identificar a origem do seu problema, mas resolvê-lo é uma outra questão, e o tempo para esta fase indeterminado e depende completamente de cada caso.

Um dos rostros mais conhecidos em quanto à terapia regressiva é o Dr. Brian Weiss, seus trabalhos são muito populares pelo mundo todo, seus trabalhos intentam guia ao paciente durante sua regressão nesta vida, procurando o problema, mas se for necessário, pode levá-lo a vidas passadas e, em alguns casos, a vidas futuras. Não sei se vocês já tiveram contato com alguma obra deste autor, eu já li alguns dos seus livros e já ouvi alguns dos seus cd's de regressão. Cheguei a ver imagens, mas não sei definir se elas eram de vidas passadas ou de imaginação atual, o que sim posso lhes dizer é que estes cd's são tão relaxantes que resultam ótimos para quando você tem problemas de insônia, dorme como bebê.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse