Com sabor marcante e ardente, o agrião é um vegetal consumido em saladas e pratos frios. Nas pequenas folhas verdes, o vegetal guarda verdadeiras riquezas e propriedades capazes de acelerar a cura de doenças. Confira:
Leia também
Diferenças entre gripe e pneumonia
Aromaterapia aumenta imunidade e combate a gripe; veja receita
Hortelã-pimenta: benefícios e como usar
Benefícios do agrião
O agrião é fonte de uma infinidade de nutrientes, como vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes naturais. Por ostentar tais propriedades, ele auxilia no trato de afecções no fígado, além de melhorar a memória e promover a sensação de bem-estar. Entretanto, é no alívio de doenças respiratórias que o vegetal se mostra um aliado e tanto.
Agrião ajuda a combater doenças respiratórias
O agrião é eficiente no tratamento de doenças respiratórias, por conter substâncias expectorantes e descongestionantes, que ajudam na eliminação do muco. Além disso, alguns de seus nutrientes, como as vitaminas A e C, também reforçam o sistema imunológico; protegendo o organismo contra males e infecções. Assim, o agrião auxilia na recuperação de doenças como gripes e resfriados, além de amenizar os sintomas da sinusite, asma e bronquite.
Como consumir agrião
O agrião pode ser consumido em saladas, acompanhado de tomates e legumes. Por apresentar um sabor picante, ele também combina com frutas tropicais, como manga e abacaxi.