A acupuntura é um dos braços da medicina alternativa mais utilizados na atualidade e as grávidas também podem usufruir dos benefícios dessa prática, que promete aliviar os desconfortos comuns dos meses de gestação.
Leia também:
Exercícios para mulheres grávidas
Dicas para não engordar na gravidez
Ioga para mulheres grávidas
Pesquisas da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto apontam que a aplicação das agulhas reduziu a azia de 75% das mulheres que participaram dos testes. Além disso, a qualidade do sono das gestantes que participaram do estudo também melhorou consideravelmente.
A acupuntura faz bem também para as mulheres que sofrem de dores nas costas, náuseas e vômitos, ajudando a aliviar esses sintomas. Por equilibrar o sistema emocional da mãe, a prática também é benéfica para a saúde do feto.
Riscos da acupuntura
Embora os benefícios da acupuntura sejam muitos, é preciso ter cuidado com a prática, pois, se aplicada em lugares errados, a agulha pode causar contração uterina, levando ao trabalho de parto precoce.
O que é acupuntura
A acupuntura é uma técnica chinesa que visa o estímulo de pontos por meio da aplicação finas agulhas na pele. Esses pontos são ligados ao sistema nervoso e, por isso, provocam algumas reações no organismo como, por exemplo, o alivio de dores.