Quando jornais e programas de TV noticiam fatos sobre o Ebola muitas pessoas ficam preocupadas e até mesmo desesperadas. O vírus fatal, de fato, sempre provoca comoção, mas o que muita gente não sabe é que estamos diariamente expostos a muitos riscos bem maiores sem sequer se dar conta. A versão espanhola da revista “Cosmopolitan” reuniu em uma lista algumas coisas mais perigosas para sua vida que o Ebola que pode te surpreender:
Leia também:
13 coisas que você precisa saber sobre o vírus Ebola
7 lugares que têm muitos germes e você não sabia
Vírus VSR pode levar bebês prematuros à morte

Estudos pontam que casos de coqueluche aumentaram 30 % no último ano simplesmente porque alguns pais ignoraram a vacinação de seus filhos contra a doença.

Causada pela bactéria streptococcus, a infecção com risco de vida pode entrar no corpo através de uma pequena abertura na pele e destruir todo o tecido mole. Há cerca de 700 casos registrados por ano e cerca de 25% dos pacientes morrem.

Em 2011, nos EUA, 387 pessoas morreram de apendicite.

Salmonela, doença associada à ingestão de ovo cru, gera 42 mil casos diagnosticados a cada ano nos EUA e registra cerca de 400 mortes.

Enquanto a maioria das pessoas que contraem uma gripe se recupera em poucas semanas, algumas desenvolvem complicações que podem ser fatais. Cerca de 23 mil pessoas morrem por ano nos EUA por causa do vírus.

Um número surpreendentemente grande de pessoas morrem a cada ano de quedas acidentais. Estima-se um número de mais de 27 mil pessoas somente nos EUA.

Em 2011, 931 mulheres morreram somente nos EUA devido a complicações na gravidez e no parto.

Morrer após ser atingido por um raio pode ser mais comum do que se imagina. Em 2014, nos EUA, mais de 24 pessoas morreram por esta razão.