7 coisas (nojentas) que você come e o que elas realmente são

Você é o que você come. A frase é conhecida por todos, mas, em seguida, uma pergunta pode ser adicionada. Você sabe o que você come? Acredite: nem sempre você conhece exatamente como são preparadas algumas das delícias que você adora. Confira coisas que você ingere e o que elas realmente são:

Leia também:
Quais alimentos têm mais agrotóxicos?
Como evitar a ingestão de agrotóxicos presentes nos alimentos
7 alimentos que podem causar intoxicação alimentar

Alimento típico dos solteiros, o macarrão instantâneo deve ser evitado ao máximo. Além de ser frito antes de ser embalado, o tempero em pó que acompanha o produto é conhecido por conter alto teor de sódio.

Nuggets são práticos, crocantes e saborosos petiscos. Mas você sabia que ele é produzido com 50% de peito de frango e a outra metade apenas de restos do animal? Em alguns casos, sal, gordura, cartilagem, nervos e vasos sanguíneos estão presentes no alimento.

Além de grandes porções de sódio, o hambúrguer congelado também é composto por carcaça e restos de animais.

Corantes, conservantes e amido de milho são alguns dos ingredientes presentes nos sucos em pó. Apenas 1% do produto tem algum resquício de fruta verdadeira.

Pouca gente sequer pensa que a salsicha é produzida através restos de carnes suína, bovina e de aves. Para piorar, a mistura do alimento processado ainda banhado em corante antes de ir para a embalagem.

Aquela cerejinha de bolos e doces está longe de ser uma fruta. O alimento é feito, acredite, de chuchu disfarçado com corantes e aromatizantes.

Produzido a partir da gordurosa carne da barriga do porco, o bacon ainda leva um produto químico feito com fumaça para dar sabor e odor defumado ao alimento.