6 coisas que você deveria limpar mais para ficar menos doente

Vacinas, boa alimentação e hábitos saudáveis são verdadeiros escudos protetores de doenças como gripes e resfriados, por exemplo. A higiene faz parte deste processo, mas isso não significa apenas tomar banho e lavar as mãos constantemente.  Você pode nem perceber, mas alguns objetos do dia a dia estão repleto de bactérias que precisam ser eliminadas para evitar contágio. Confira 6 coisas que você deveria limpar mais para ficar menos doente:

Leia também:
Exercícios na piscina: 7 atividades simples que emagrecem e esculpem o corpo 
Melhores superalimentos para perder peso rápido
8 melhores canais fitness do Youtube para emagrecer sem sair de casa

Computador compartilhado: tudo que entra em contato direto com as mãos tem uma alta concentração de germes, e isso inclui o mouse ou o teclado do computador. No trabalho ou em casa, mesmo que seja apenas usado ocasionalmente por uma ou duas, a limpeza desses objetos deve ser feita antes de cada utilização com um pano embebido por produtos específicos para higienização de eletrônicos.

Porta da geladeira: pelo menos uma vez por semana use um desinfetante para limpar toda a área que costuma ser ignorada no dia a dia.

O interior do seu carro: o uso de desinfetante também é adequado para higienizar volante e câmbio do veículo. Afinal, você certamente não se lembra de higienizar as mãos quando entra no carro.

Controle remoto: o aparelho é um dos que mais contém germes que você não se dá conta. Uma boa limpeza semanal com produtos específicos para eletrônicos faz toda a diferença.

Sua bolsa: além de seus pertences, o acessório ainda carrega uma grande quantidade de bactérias. Limpe bolsas e carteiras diariamente com um spray de higienização e papel toalha que não estragam o tecido.

Smartphone: sempre à mão, ele é manipulado diversas vezes por dia em inúmeros ambientes. Portanto, está repleto de germes e bactérias. Uma limpeza semanal com um produto de limpeza à base de álcool especial para produtos eletrônicos diminui consideravelmente o risco de contrair doenças.