5 plantas medicinais exóticas que fazem bem para a saúde

por | ago 15, 2014 | Saúde

As plantas medicinais são aquelas que contam com propriedades capazes de atuar no alívio e tratamento de diversos problemas de saúde do dia a dia. Conheça cinco plantas exóticas benéficas para diversas áreas do organismo e que podem ser aliadas contra os tipos mais comuns de incômodos físicos.

Marroio

Nativa da Europa e da Ásia, o marroio é uma planta digestiva, que ajuda a desinflamar e tonificar o intestino e o fígado. Além disso, ajuda a diminuir o apetite e conta com efeito expectorante, útil para aliviar sintomas de gripe e resfriado.

Tília

Expectorante e antiespasmódica, a tília é uma boa opção de tratamento natural para gripes, além de ser diurética e sudorífica. A planta ajuda a aliviar dores de cabeça leves e fortalece a saúde da gengiva.

Malva

Utilizada para tratamento de infecções na garganta, como amigdalite e laringite, a malva é anti-inflamatória e ajuda a aliviar os sintomas de gastrite.

Tanchagem

Utilizada para tratamento de doenças respiratórias como sinusite, asma e rinite, a tanchagem é benéfica também para regular a pressão arterial

Alfafa

Fonte de cálcio, ferro, cobre, zinco e outros nutrientes, a alfafa é um bom remineralizante. Além disso, a planta ajuda também a lubrificar fortalecer as paredes do estômago, amenizando desconfortos causados por gastrite e úlcera.

Leia também:
Chás medicinais: 8 erva que curam efermidades
D
ossiê dos chás indica qual emagrece, relaxa e cura doenças
8
 ervas para enxugar medidas