5 alimentos ricos em proteínas e com baixa caloria

por | ago 26, 2014 | Saúde

Além de contribuir para o desenvolvimento da massa muscular, a proteína ajuda a reduzir o apetite e a acelerar a perda de peso. Entretanto, para que seja funcional, do fato, é importante procurar esse nutriente em alimentos com baixo teor calórico. Confira.

Peito de frango (50kcal/porção)

Com 11g de proteína por unidade, o peito de frango é um ótimo aliado para quem quer emagrecer. Vale lembrar que, para conservar a baixa quantidade de calorias, o alimento deve ser consumido grelhado e sem pele.

Peru (160kcal/100g)

Rica em zinco e riboflavona, a carne de peru ajuda a dar mais disposição durante o dia e ainda fortalece o sistema imunológico. Indicado para quem precisa controlar colesterol alto, o alimento reduz também o risco de doença cardíaca coronária em função do teor de taurina presente na composição da carne. Cada 100g de carne de peru contém quase 30g de proteína.

Salmão (140kcal/100g)

Além de carregar os benefícios do ômega 3 para a saúde, o salmão ainda é muito rico em proteína – 21,6g em cada 100g de peixe. Rico também em gorduras boas e em vitaminas, o alimentos ajuda a fortalecer a saúde do coração.

Queijo cottage (100kcal/xícara)

Os queijos estão entre as fontes mais populares de proteína para o dia a dia. Entretanto, quem quer emagrecer deve optar pelas variações menos amarelas e gordurosas. Dentre elas, destaca-se o queijo cottage que, sem gordura, contém 15g de proteína por xícara.

Clara de ovo (115kcal/xícara)

Cada xícara de clara de ovo contém quase 30 gramas de proteína e é livre de colesterol, ao contrário da gema por exemplo. Boa opção para quem quer emagrecer sem passar fome, a omelete de claras promove sensação de saciedade sem pesar na balança.

Leia também:
Sucos proteicos para ganhar massa muscular
P
orque comer frango com batata doce?
D
ieta sem carboidrato: malefícios para a saúde