5 alimentos bons para os dentes

por | ago 11, 2014 | Saúde

Os hábitos alimentares são fatores importantes para a manutenção da saúde e da aparência dos dentes. Alguns deles carregam propriedades importantes para fortalecê-los e prevenir doenças bucais. Veja quais são.

Maçã

A fruta é benéfica para a saúde dos dentes por estimular a produção de saliva, primeira barreira natural contra o aparecimento de cáries e doenças na gengiva.

Queijo

Um dos alimentos ricos em cálcio, o queijo fortalece a estrutura dentária, além de também estimular a produção de salive a ajudar a neutralizar o pH da boca, que fica menos ácida e mesmo propensa ao desgaste dos dentes.

Chocolate amargo

O extrato do cacau contém uma substância chamada teobromina, que ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes, inibindo sua deterioração.

Cebola

Um dos principais benefícios da cebola são suas propriedades antibacterianas, que ajudam a prevenir o aparecimento de cáries dentárias.

Uva passa

A versão seca da fruta contém um nutriente chamado ácido oleanólico que dificulta o crescimento de bactérias na boca, o que ajuda na prevenção de problemas como gengivite.

Leia também:
Sensibiliade nos dentes: causas e prevenção
5
 dicas para ter os dentes brancos e bem cuidados
C
omo fazer sua própria pasta de dente