4 máscaras de frutas para o cabelo

por | jul 15, 2014 | Saúde

Além de trazerem uma série de benefícios para a saúde, os nutrientes presentes nas frutas são benéficos também como tratamentos de beleza naturais. A combinação entre vitaminas dos alimentos é útil para quem quer hidratar, fortalecer e ainda acelerar o crescimento dos fios. Confira algumas máscaras naturais para usar no cabelo.

Banana com mamão

A banana é um poderoso hidratante natural para o cabelo. Isso porque, além de ser composta por grande quantidade de água, possui óleos que ajudam a selar os fios e evitar o ressecamento. O mamão ajuda a potencializar o efeito e aumenta o brilho dos fios.

Como preparar

No liquidificador bata meio mamão sem caroço com uma banana inteira sem casca. Aplique o produto no cabelo molhado, cubra com uma touca térmica e aguarde 20 minutos. Em seguida, lave normalmente.

Leite de coco com castanhas

Benéfica para quem quer reparar danos causados pela tintura, a máscara de leite de coco com castanha ajuda a recuperar o viço do cabelo, principalmente em função da g ordura das castanhas. O coco também é uma fruta com alto teor de óleo e água, que vai ajudar a hidratar e evitar o ressecamento dos fios.

Como preparar

Faça uma pasta com uma xícara de leite de coco e uma xícara de castanhas picadas. Aplique a solução nos cabelos secos e espere 15 minutos. Depois, é só lavar normalmente.

Banana com abacate

A mistura entre banana e abacate é benéfica principalmente para quem quer cuidar dos cabelos descoloridos. Isso porque a combinação é altamente hidratante e ajuda a proteger os fios do ressecamento causado pela água oxigenada. As vitaminas do abacate ainda estimulam o crescimento do cabelo – a fruta, inclusive, é o segredo da atriz Kaite Holmes para manter os fios sempre brilhantes.

Como preparar

Bata meio abacate e uma banana sem casca no liquidificados. Aplique a pasta em todo o comprimento dos cabelos (que devem estar secos). Aguarde por 30 minutos e depois lave bem.

Laranja com banana

As propriedades antioxidantes da laranja ajudam a fortalecer os fios e estimulam seu crescimento, enquanto a banana fornece alta hidratação e proteção contra ressecamento.

Como preparar

Em um recipiente de vidro, misture duas bananas amassadas, suco de duas laranjas e cinco colheres de sopa de mel aquecidas. Aplique o produto nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por duas horas. Depois, lave normalmente.

Leia também:
Hidratação com Bepantol
D
ica de hidratação rápida para o cabelo
C
omo acelerar o crescimento do cabelo