4 lanches saudáveis para comer entre as refeições

por | ago 18, 2014 | Saúde

Um dos grandes fatores para o sucesso da dieta é não passar muitas horas sem comer, isso porque esse hábito pode fazer com que o organismo passe a acumular e reter mais gordura das refeições, além de tornar o metabolismo mais lento. Confira algumas opções de lanches saudáveis para fazer entre as refeições sem escorregar na dieta.

Iogurte desnatado

Um copo de iogurte desnatado oferece uma boa quantidade de proteína capaz de prolongar a sensação de saciedade até a próxima refeição. Além disso, o alimento é uma boa fonte de cálcio, que ajuda a prevenir osteoporose, e tem baixa caloria.

Gelatina light

A gelatina é um bom alimento para satisfazer a vontade de comer doce sem engordar. Pelo contrário: traz benefícios para a saúde. Além de ser boa fonte de proteínas, a gelatina é um dos alimentos mais ricos em colágeno, substância que ajuda a manter a elasticidade da pele.

Frutas desidratadas

Frutas desidratadas, como uva passa e ameixa seca, são fontes de diversos tipos de vitaminas, além de serem ricas em fibras, minerais e antioxidantes. Para aproveitar melhor o efeito desse snack prefira as versões sem adição de açúcar.

Mix de oleaginosas

As castanhas e sementes oleaginosas são ricas em ômega 3, gordura benéfica para a saúde do coração. Além disso, são fontes de energia e saciam a fome por mais tempo. Aqui a dica é moderar na quantidade: justamente por serem ricas em gorduras, as oleaginosas são mais calóricas.

Leia também:
Importância de incluir lanches saudáveis entre as refeições
5
 lanches que ajudam a dormir melhor se consumidos a noite
L
anche natural pode substituir almoço e não compromete a dieta