As infusões de ervas são amigas do organismo, pois além de diversos benefícios à saúde, ainda hidratam e protegem o corpo. Algumas delas, por exemplo, trazem propriedades digestivas importantes e são boas opções de chás para beber após as refeições. Conheça alguns:
Chá de hortelã
O chá de hortelã ajuda na digestão, pois contém o princípio ativo do mentol, que acelera o processo no organismo e ainda oferece ação analgésica. Tal propriedade bloqueia qualquer desconforto abdominal ou gástrico após a refeição. Por ser suave, não é necessário adoçá-lo nem mesmo com mel.
Chá de alecrim
O chá de alecrim protege o estômago e acelera a digestão. Além disso, alivia dores de cabeça ou tontura provocadas por refeições pesadas ou que caem mal. Para complementar a bebida, é possível adicionar canela e gotas de limão ao preparo. Apesar de benéfico para quase todas as pessoas, gestantes não devem ingerir este chá.
Chá verde e banchá
Os princípios ativos do chá verde estimulam as secreções gástricas e o bom funcionamento do metabolismo. Já o banchá, além de tais benefícios, ainda regula o pH estomacal. Por se tratar de uma bebida geralmente amarga, é possível acrescentar limão ou mel para facilitar a ingestão.
Leia também
5 chás que ajudam na digestão
10 melhores chás para emagrecer
Sucos desintoxicantes: veja 3 receitas