3 principais alimentos para evitar durante a TPM

por | ago 21, 2014 | Saúde

O período pré-menstrual traz diversos incômodos, que dificultam a realização das tarefas diárias. Além dos efeitos naturais, alguns alimentos ainda podem intensificar os sintomas da TPM. Saiba quais produtos deve evitar:

Leia também
Como acabar com os sintomas da TPM

Aprenda a driblar a vontade de comer alimentos calóricos na TPM

TPM tem dia certo para chegar, mas alimentação correta pode afastá-la

Sal agrava os sintomas da TPM

O sal agrava a retenção de líquidos causando o inchaço, problemas já comuns na TPM. Para evitar o consumo, aposte em temperos com ervas frescas e azeite. Evitar alimentos industrializados e embutidos também ajuda na diminuição do consumo de sódio.

Bebidas alcoólicas pioram a TPM

O álcool, inicialmente, alivia a ansiedade. Entretanto, passado algum tempo da ingestão, as bebibas intensificam a irritabilidade e a tristeza; que já são sintomas característicos da TPM. Além disso, a substância ainda afeta a regulação do sono, provocando insônia ou cansaço excessivo. 

Queijo piora a dor de cabeça

Os queijos gordurosos e processados, por apresentarem muito sal e conservantes na formulação, são alimentos que pioram crises de enxaqueca; problema que algumas mulheres enfrentam durante a TPM. Por isso, é indicado evitar esse tipo de produto no intervalo de tempo antes da menstruação.