3 lanches fáceis e que fazem bem à saúde

por | ago 8, 2014 | Saúde

Para evitar longos períodos sem comer, é essencial inserir alguns  lanchinhos entre as refeições. Porém, nem sempre há tempo de preparar algo elaborado. Confira, então, a seleção de três opções fáceis e saudáveis:

Leia também
Enxaqueca: 6 alimentos que melhoram a dor

Alimentos para comer de manhã: 5 melhores em benefícios

Receitas caseiras que combatem resfriados

Smoothie de frutas vermelhas

As frutas vermelhas são boas fontes de vitamina C e E, além de minerais como magnésio e o cálcio. Elas atuam no fortalecimento dos ossos e apresentam boa quantidade de água, que ajuda na hidratação do corpo e alívio da prisão de ventre. Para preparar o smoothie de frutas vermelhas, aposte em, pelo menos, três exemplares da categoria: morango, framboesa e cereja, por exemplo. Bata em um liquidificador com água, gelo e folhas de hortelã. Use mel para adoçar caso julgue necessário.

Oleaginosas

As oleaginosas, como castanha-do-pará e nozes, são excelentes fontes de antioxidantes; substâncias associadas à prevenção de doenças degenerativas e cardiovasculares. As castanhas também ajudam a diminuir o mau colesterol e aumentar a disposição. Para não errar no lanche, escolha opções sem sal industrializado e não exagere nas porções, pois se trata de um alimento calórico. 

Legumes em palitos

Os legumes com textura crocante são boas opções de matérias-primas para snacks saudáveis. Experimente cortá-los em formato de palito, ou rodelas finas, e servir com molho de iogurte e cebolinha ou um fiozinho de azeite. A cenoura, por exemplo, é rica em betacaroteno e vitamina C, substâncias que nutrem a pele e revitalizam tecidos do corpo.