Além de comprometer todo o funcionamento do organismo, provocar prisão de vente, aumento de apetite e piora no aspecto da pele, a desidratação ainda pode ser fonte de cheiros ruins. Conheça dois tipos de odores desagradáveis que seu corpo passa a ter quando você não bebe água o bastante:
Desidratação provoca mau hálito

Ao contrário do que muita gente imagina, mau hálito não está somente relacionado a uma higiene bucal inadequada. A halitose pode, também, ser resultado de desidratação, pois a boca fica menos úmida do que deveria.
Uma das funções da saliva é limpar as bactérias da língua e dos tecidos da boca. Quando você não bebe água o suficiente, diminui a produção de saliva e, consequentemente, aumenta o crescimento de bactérias que, em excesso, provocam o odor ruim.
Urina com odor forte pode indicar desidratação

Xixi com cheiro muito forte, acompanhado de coloração escura, também é sinal de que você não está bebendo água o suficiente. Desidratado, o seu corpo faz com que os rins tentem preservar mais água, resultando em concentração maior de urina.
A urina concentrada, portanto, além de ser mais amarelada ou mesmo alaranjada, tem cheiro mais intenso, normalmente de amônia.
Como combater o mau hálito
- Como o iogurte pode tirar mau hálito, de acordo com médico americano
- Mastigar este tempero pode deixar o hálito mais gostoso e mascarar “bafo”
- Conheça 6 frutas que combatem o mau hálito naturalmente