null: nullpx
ansiedade-Tasaudavel

12 sintomas surgem no corpo e indicam Transtorno Generalizado de Ansiedade

Publicado 30 Ago 2018 – 06:00 AM EDT | Atualizado 30 Ago 2018 – 06:00 AM EDT
Compartilhar

A preocupação excessiva e tensão exagerada com situações da vida cotidiana são comuns para quem sobre com o Transtorno Generalizado de Ansiedade. E nem sempre esse nervosismo antecipado tem razão óbvia ou aparente: essas pessoas ansiosas demais não param um minuto de se afligir com saúde, dinheiro, família ou trabalho. Cada momento da vida se torna um estado constante de apreensão, medo e pavor.

Sintomas do Transtorno Generalizado de Ansiedade

A ansiedade domina tanto os pensamentos que o indivíduo não consegue mais realizar suas atividades diárias sem essa preocupação excessiva que, na maioria das vezes, é desproporcional a cada situação.

Pessoas com Transtorno Generalizado de Ansiedade frequentemente apresentam outros problemas correlacionados, como síndrome do pânico, depressão, fobias e transtorno obsessivo-compulsivo. Além de disfunções relacionadas ao abuso de drogas e álcool.

Fisicamente, essa inquietação e visão irrealista das situações pode se manifestar em 12 sintomas, acompanhe:

  1. Tensão muscular
  2. Dores de cabeça
  3. Suor excessivo
  4. Dificuldade de concentração
  5. Náuseas
  6. Necessidade de ir ao banheiro com frequência
  7. Boca seca
  8. Problemas relacionados ao sono
  9. Mãos ou pés frios e dormentes
  10. Falta de ar
  11. Palpitações
  12. Tontura

Como diminuir os sinais de ansiedade

Para controlar os sinais físicos de ansiedade, a dica é reduzir a ingestão de bebidas com cafeína, já que a substância altera o humor e pode piorar os sintomas do Transtorno Generalizado de Ansiedade. Além disso, é importante investir em uma rotina saudável, com alimentação balanceada, exercícios físicos e boas noites de sono.

Atividades aeróbicas ajudam a liberar substâncias que conseguem reduzir o estresse e dar aquela sensação de bem-estar. Antes de tomar qualquer remédio para controlar os sinais de ansiedade, é preciso buscar orientação médica.

Alimentos que controlam a ansiedade

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse