null: nullpx
exercícios físicos-Tasaudavel

O que é o Peloton, modo de se exercitar que virou febre nos Estados Unidos?

“Netflix dos exercícios” oferece aulas de várias modalidades em streaming e com instrutores próprios
Publicado 7 Jun 2022 – 06:37 PM EDT | Atualizado 7 Jun 2022 – 06:37 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Peloton Crédito: Instagram/onepeloton

Durante a pandemia de Covid-19, academias no mundo todo tiveram de fechar, algo que motivou o surgimento de novas formas de se exercitar. Uma destas novidades "pandêmicas", por exemplo, é o Peloton, que, apesar de não ser uma nova modalidade, virou uma verdadeira febre nos Estados Unidos ao apresentar uma forma totalmente nova de ter instrução para a prática de atividades físicas.


Apelidado de “Netflix dos exercícios”, o Peloton é um aplicativo de treinamentos físicos que combinou com sucesso equipamentos como bicicletas e esteiras a aulas em streaming - tudo personalizado, intuitivo e bastante dinâmico.

Como funciona o Peloton?


O aplicativo Peloton pode ser utilizado por qualquer pessoa a partir de uma assinatura mensal. O app oferece grande variedade de atividades, que vão de bike a yoga, passando por boxe até meditação, para todos os níveis e com instrutores próprios.


É possível ainda acompanhar, através do aplicativo, métricas em tempo real, definir metas, desbloquear conquistas e até compartilhar dados com amigos.


As aulas de bike e corrida indoor são as mais populares do Peloton - algo que motivou a empresa até a vender suas próprias bicicletas e esteiras, equipadas com telas de LED, câmera frontal, alto-falantes estéreos, tudo embutido nos aparelhos, além de entradas de USB e fones e conectividade Wi-Fi e Bluetooth.


O Peloton está gradualmente expandindo seu mercado e, além dos Estados Unidos, atende público do Canadá, Austrália, Alemanha e Reino Unido. Ainda não há previsão de quando o aplicativo estará disponível no Brasil.

Dicas de exercícios

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse