null: nullpx
depressão-Tasaudavel

Modelo está faxinando casas de pessoas que enfrentam depressão: "Minha intenção é ajudar"

Ellen Milgrau iniciou o projeto “Faxina Milgrau” em março deste ano e já realizou dez faxinas voluntárias
Publicado 19 Jul 2022 – 03:11 PM EDT | Atualizado 19 Jul 2022 – 03:11 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Ellen Milgrau Crédito: Reprodução/@ellenmilgrau

Conviver com trantornos de humor e doenças psiquiátricas, como ansiedade e depressão, é sempre desafiador. Em muitos casos, a pessoa, além de deixar de cuidar de si mesma, releva também o cuidado com o ambiente em que vive e o resultado pode chegar a níveis extremos de desorganização.

Ciente disso, a modelo Ellen Milgrau decidiu ajudar pessoas que estão enfrentando quadros como estes de um jeito bastante simples: fazendo faxinas em suas casas. O projeto, inclusive, virou uma série que ela publica semanalmente no TikTok.

Faxina Milgrau: modelo ajuda pessoas que enfrentam depressão

Conhecida principalmente pelos conteúdos de moda e beleza e por suas passagens pela televisão, a modelo Ellen Milgrau começou a série "Faxina Milgrau" em março deste ano com o objetivo de desestigmatizar e ajudar quem está passando por períodos delicados da doença.

@ellenmilgrau

Domingo e veio aí mais um episódio completo! Já estamos no EP 05 e fomos até diadema ajudar uma jovem ✨🙏 conta aqui nos comentários o que você achou 🥺 #faxinamilgrau #depressioncleaning #saudementalimporta #limpezadacasa #wuweicreators @jadycarvalho @fgarroux @luajuana @wuweicreators

♬ som original - ellenmilgrau


A paulistana se inspirou na finlandesa Auri Katariina, que promove os mesmos serviços e já ficou cerca de 16 horas limpando a casa de uma pessoa que sofria com a depressão.


Ellen começou o projeto arrumando a casa do amigo e também influenciador Raônni Veloso e mostrando o processo aos seguidores da plataforma. Em seus vídeos, ela enfatiza que não está fazendo isso para julgar, tampouco para opinar na vida de ninguém, mas que "já esteve lá" (referindo-se a já ter passado por quadros como os das pessoa que auxilia) e que sua intenção é apenas ajudar.

@ellenmilgrau

Meu agradecimento com todo o carinho recebido por vocês, vem acompanhar o meu projeto 💚 #depressioncleaning #depressioncleaningmotivation #faxinando

♬ Stories 2 - Danilo Stankovic

Ellen conta com outros dois voluntários para realizar as faxinas, que duram cerca de nove horas cada. Até agora, ela realizou oito faxinas voluntárias nas residências de pessoas que ela encontra em grupos nas redes sociais ou pelo formulário disponível em suas redes sociais.

Nos registros, ela mostra o ambiente antes da arrumação e conta um pouco da história da pessoa que reside no local. A única personagem que decidiu aparecer em frente às câmeras, além de Raônni, foi Aracely Oliveira, que utilizou o momento para agradecer aos serviços da modelo.

Por conta da grande repercussão, os conteúdos ganharam até mesmo a hashtag "depression cleaning", limpeza da depressão em tradução livre, e têm ganhado cada vez mais espectadores.

Saúde mental

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse