Dietas muito restritivas, que prometem emagrecimento rápido e exigem transformações radicais na rotina não são consideradas inteligentes ou mesmo sustentáveis a longo prazo.
Se você já se conscientizou do fato, mas ainda não descobriu uma maneira de perder peso, conheça valiosos conselhos que garantem saúde em primeiro lugar e que normalmente resultam em uma melhor relação com o corpo:
Conselhos saudáveis que ajudam a emagrecer

1. Tenha consciência e admita que seu corpo atual é um reflexo de seus hábitos. Se você, aos poucos, faz alterações na rotina, passa se alimentar melhor e inicia a prática regular de exercícios, abandonando o sedentarismo, consequentemente sentirá uma melhora de saúde e poderá, com paciência e sem sofrimento, conquistar a forma que sempre sonhou.

2. Ouça seu próprio corpo e seja mais consciente em relação à sua saciedade em vez de viver contanto calorias. Pare de ficar preso a números e equações e priorize seus sentimentos e necessidades particulares.

3. E, caso precise usar a matemática, aposte em uma conta simples: coma menos e faça mais exercícios, caso considere necessário. Busque orientação de um nutricionista e faça um plano de treino com um instrutor se percebe que o sedentarismo está tomando conta da sua vida e de que suas refeições são pouco saudáveis.

4. Não renuncie completamente os alimentos que você ama. A vida é curta demais para sofrer privações, especialmente em algo tão valioso quanto o prazer de se sentar à mesa ao lado de quem amamos e fazer refeições sem neuras. Com moderação e consciência é possível sim comer de tudo e ainda assim se sentir feliz com o próprio corpo.
Dicas e receitas para emagrecer com saúde
- 6 dicas para quem tem compulsão alimentar: ideais para controlar o problema
- Como perder barriga em 3 semanas: conheça as dicas que mais desincham
- Bomba termogênica de café e óleo de coco: como fazer e quando beber