A jornalista Fátima Bernardes entregou o que tem feito para emagrecer. À frente do programa Encontro, da Rede Globo, desde junho de 2012, Bernardes contou que o que a fez emagrecer foi o aumento de atividade física e um truquezinho bem simples de dieta, mas que precisa ser feito da maneira certa para funcionar: deixar as guloseimas para algumas datas específicas.
Ao responder perguntas de internautas em uma transmissão ao vivo na internet pelo Gshow e Encontro, Fátima confirmou que perdeu peso este ano.
“Eu emagreci. Aumentei a quantidade de exercícios esse ano. Antes fazia três vezes na semana. Esse ano fiz seis vezes. Fazia dois dias de personal e quatro dias de dança”, explicou.
https://www.instagram.com/p/Bb4mSdNBma7/
Técnica para emagrecer de Fátima Bernardes
Além de pegar pesado com os treinos, Fátima também contou que seguiu a regra de cortar doces e guloseimas de segunda a sexta, deixando-os para o final de semana.
A tática, que não requer muitos esforços, é capaz de fazer uma enorme diferença na balança, mas precisa ser adotada da maneira certa para que não cause o efeito oposto ao desejado.
Isso porque deixar para comer tudo o que se tem vontade em um único dia da semana, sem qualquer restrição – o famoso “dia do lixo” – pode prejudicar a dieta, colocar todo o esforço da semana a perder e ainda prejudicar a saúde.
https://www.instagram.com/p/BSCgRrdBFt6/
Como comer doce na dieta
A técnica de deixar as guloseimas apenas para os finais de semana, adotada por Fátima, é um modo efetivo de incluir doces na dieta sem que isso prejudique o consumo calórico. Para isso, entretanto, é preciso moderação e consciência. Não adianta nada restringir o consumo de doces aos finais de semana se ele for desenfreado.
Algumas dicas como não comer doces em jejum são importantes para ajudar a manter o controle e a saciedade. Ingerir açúcar de estômago vazio proporciona ao organismo um pico de glicose, que não ajuda a controlar a fome e ainda dá aquela sensação de “sono”, fazendo com que a pessoa se movimento menos e acumule a gordura no corpo.
Segundo especialistas, o horário mais adequado para consumir doce é após uma refeição completa, com carboidrato, proteína e fibras, preferivelmente, pela manhã ou logo depois do almoço. As fibras ajudam a controlar a glicemia, provocando a liberação gradativa desse açúcar no sangue e evitando que o “descontrole” por um doce apareça de repente.
Além disso, um sugestão que ajuda a reduzir muito a quantidade de calorias é optar por doces naturais. Alimentos industrializados contam com muitos aditivos e conservantes e, por isso, acabam alterando a quantidade de calorias dos alimentos.
E, caso a vontade de comer chocolate apareça, opte sempre pelo meio amargo e cacau 70% ou mais. Essas opções contêm menos açúcares do que as versões ao leite, além de o cacau ser fonte de magnésio, um mineral que ajuda no controle do inchaço, irritação, constipação do organismo.
Dietas das famosas:
- Treino que deixou Rafa Brites sarada apenas 8 meses após parto: veja
- Para não engordar, Marquezine troca álcool na noite por bebida de pré-treino
- Para secar, Anitta cortou 4 coisas da dieta e malhou 5 vezes em um mês