* uma bomba!

por | jun 30, 2016 | Alimentação

A busca pelo corpo perfeito é o ideal de muita gente. Porém, levar esse objetivo às últimas conseqüências nem sempre é a melhor opção. A ânsia por atingir um corpo legal num curto espaço de tempo e sem sacrifícios faz com que o uso de anabolizantes seja cada vez mais freqüentes.

Esteróides anabolizantes são drogas fabricadas para substituir o hormônio masculino testosterona, que é fabricado pelos testículos. Os principais usuários dessas drogas são os atletas. Mas não–atletas que querem ter um corpo ‘sarado’ chegam a utilizá-las. Mulheres também procuram os anabolizantes na busca por músculos mais definidos, emagrecimento e resultados mais rápidos.

O que parece que fica esquecido, é que tais medicamentos podem trazer efeitos colaterais dos mais diversos como: pêlos, barba, voz grossa, impotência e irritabilidade e até câncer.

Usuários de anabolizantes podem se tornar dependentes dessas drogas. Para utilizá-las é necessária uma receita médica.Os atletas sofrem severas punições do Comitê Olímpico Internacional caso sejam detectados os anabolizantes no exame antidoping. Como se não bastasse, quem os vende para fins estéticos pode ser preso por trafico de drogas.

O estudante Eduardo de 23 anos confessa que já tomou bomba: “Não vale a pena. É fria! A sensação não é a mesma. Conquistar um corpo legal com o próprio esforço é muito mais legal e gratificante. Sem contar com os efeitos colaterais que podem vir”.

Corpo bonito é sinônimo de trabalho e saúde. Deixe artifícios de lado e parta para a luta.

OS EFEITOS COLATERAIS DOS ANABOLIZANTES

‘>Os principais medicamentos esteróides anabolizantes utilizados no Brasil são Durasteton , Deca-Durabolin e Androxon. Podem ser usados na forma de comprimidos, cápsulas ou injeção intramuscular.

De acordo com a médica Dra. Denise Rodrigues, o uso indevido dessas drogas pode acarretar inúmeros problemas. Em homens e adolescentes ocorre a redução da produção de esperma, impotência, dificuldade ou dor em urinar, calvície e desenvvolvimento das mamas.

Em mulheres e adolescentes podem aparecer sinais masculinos como engrossamento da voz, crescimento excessivo de pelos no corpo, perda de cabelo, diminuição dos seios e barba.

Em pré-adolescentes e adolescentes de ambos os sexos o crescimento é finalizado precocemente. O resultado é uma baixa estatura.

Em homens e mulheres de qualquer idade ocorre o aparecimento de tumores no fígado, defeitos na coagulação do sangue, alteração no colesterol, hipertensão, ataque cardíaco, acne, oleosidade do cabelo e aumento de agressividade.

Em altas doses, os usuários podem apresentar mais efeitos colaterais como euforia, aumento da energia, alteração de humor, distração, esquecimento e confusão.

Usuários que injetam esteróides anabolizantes sem cuidados higiênicos ou dividem agulhas com outros usuários, correm o risco de contrair o vírus HIV, hepatite B e C.