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Treinador das famosas entrega a estratégia realmente capaz de endurecer qualquer um

Publicado 23 Jun 2017 – 06:15 AM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
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Não é qualquer pessoa que está ensinando: é Chico Salgado. Um dos treinadores mais cobiçados do universo fitness, ele é responsável por esculpir as curvas da grande maioria das celebridades que você conhece, como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Sabrina Sato, Anitta, Ivete Sangalo e Grazi Massafera. Segundo o treinador, não há mágica para endurecer o corpo e perder a flacidez e a gordura, mas há, sim, uma estratégia que qualquer pessoa pode seguir e conseguir. Qualquer mesmo, independente do tipo de corpo.

Como endurecer o corpo: o que realmente funciona? 

O segredo? Ele garante que é variar constantemente os estímulos que o corpo recebe. “Não se prenda a uma modalidade e nem a um tipo de treino”, ensinou o personal ao revelar o que faz com o treino de Marquezine. 

Para manter a barriga chapada da atriz (que aparece em trechos do treino nas fotos acima), Chico Salgado montou um plano de exercícios variado, tática que ele costuma aplicar com várias alunas famosas.

"Quarta-feira musculação, com o intuito de reforçar a musculatura. Quinta-feira treino de força com eletroestimulação usando miha bodytecbr. Sábado boxe na areia com exercícios funcionais", revelou o personal. E é assim, sem rotina, que elas conseguem transformações no corpo que muita gente inveja nas redes sociais achando que é milagre.

Para Chico, esse é o melhor jeito de alcançar resultados mais rápido, queimar gordura e construir massa muscular.

“Sem dúvida nenhuma quanto mais estímulos diferentes seu corpo tiver melhor para sua musculatura em relação às adaptações geradas no treino. Com esse variação de treino seu corpo não se adapta a nenhuma e tem uma resposta super eficiente”, diz ele em publicação feita no Instagram.

Variar treinos: por que dá mais resultado?  

Independente da atividade física que você escolha, seja musculação, luta ou dança, é muito importante tomar alguns cuidados. O primeiro deles é alternar os dias de treino para evitar fazer exercícios que trabalhem os mesmo grupos musculares em dias seguidos, pois o corpo necessita de descanso. 

E mais, como o corpo tem uma tendência a se acostumar com hábitos, é preciso variar de vez em quando os exercícios para estimular o funcionamento do metabolismo.

Dessa forma, ele vai queimar mais gordura e aumentar a construção de massa magra — levando em conta que o que você come também contribua para isso.

Não deixe seu treino ficar monótono: aposte em um outro tipo de aula, tente praticar uma luta ou coloque exercícios diferentes, tire o seu corpo da zona de conforto. 

Treinos das famosas

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