Top 5 “proibidões” da dieta dos famosos revelados pela médica deles

A médica ortomolecular e dermatologista Sara Bragança é uma espécie de “guru” de diversas celebridades quando o assunto é dieta. Responsável pelo cardápio que esculpiu o corpo de várias estrelas, a médica dos famosos conversou com o Bolsa de Mulher e listou os alimentos de que você deve passar longe se quiser emagrecer. Claro que existem muitos outros vilões, mas Sara destacou os cinco principais que ela costuma pedir para seus pacientes não consumirem.

Leia também:
Médica dos famosos ensina segredos para exterminar gordura
Quem é a médica que faz os famosos emagrecerem?
Cortar carboidrato e malhar faz mal? Atriz aposta na técnica

O que não comer para emagrecer

1. Açúcar

Sara é totalmente contra o consumo dessa substância, que, além de ajudar a aumentar a quantidade de gordura nos tecidos, é um vilão para a saúde como um todo. “É um veneno para o corpo. Tem cristais pontiagudos que, quando passam pela circulação, lesionam artérias e veias. É um dano silencioso, que vai aparecendo conforme a idade aumenta”, explica. Além disso, segundo ela, nós consumimos o “açúcar” necessário para o corpo em outros alimentos saudáveis, como as frutas, por exemplo.

2. Refrigerante

“Uma latinha de refrigerante tem o equivalente a 10 colheres de sopa de açúcar. É um absurdo. Passe longe se quiser emagrecer e se quiser ter saúde”, explica. No caso das versões lights, elas até tem menos açúcar, mas também não são um bom negócio: o adoçante é o substituto e, segundo a médica, ele tem substâncias cujo consumo, em longo prazo, pode causar câncer.

3. Pão light

“O pão de forma dito light pode até não ter as mesmas calorias da versão tradicional, mas ele é feito com farinha branca, farinha refinada.  Ou seja, ele engana e é um vilão para a saúde da mesma maneira”, explica a médica. A farinha branca quase não possui nutrientes e tem alto índice glicêmico: por isso, age de forma semelhante ao açúcar no organismo. Prefira as versões integrais.

4. Geleia light

Sara pede cuidado também com essa versão supostamente emagrecedora. “As frutas têm açúcar próprio e muitas são utilizadas para fazer uma geleia. No processo de fabricação dela, as frutas são fervidas e as moléculas de açúcar crescem. Então, engorda do mesmo jeito. Se você está buscando alimentos com baixa caloria, a geleia light não é uma boa ideia”, explica. Procure substituir pela geleia de nozes ou de macadâmia: é o conselho da médica.

5. Frituras

O óleo, quando fervido, libera substâncias cancerígenas e muito tóxicas ao corpo. Além disso, esse tipo de alimento prejudica a circulação sanguínea e acaba causando pressão alta, além de inflamarem os tecidos e aumentarem a deposição de gordura no corpo como um todo.