Terapia para emagrecer faz administradora secar 17 kg; veja transformação

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Para emagrecer basta comer moderadamente e de forma mais saudável e praticar atividades físicas, certo? Nem sempre. É muito comum ver pessoas que tentam vários  métodos para perder peso e nunca conseguem ou, quando perdem, logo o recuperam. Essa era a rotina da administradora de restaurantes Thaísa Peixoto, que eliminou 17 kg com a ajuda de uma coach de emagrecimento. Com 1,68 m de altura, ela passou dos 85 kg para os 68 kg e não sofre mais com o efeito sanfona.

Leia também:
9 conselhos preciosos de quem emagreceu muito para conseguir chegar lá
5 hábitos que te impedem de perder peso mesmo fazendo dieta
Acupuntura trata questões físicas, psicológicas e ajuda até a emagrecer

“Comecei a engordar aos cinco anos de idade e cheguei à obesidade quando tinha apenas sete anos. Na pré-adolescência meu peso diminuiu, mas sempre fui considerada uma menina acima do peso. Aos 12 anos eu estava pesando 73 kg e, aos 22, cheguei ao ápice e pesei 85 kg”, conta. 

Terapia para emagrecer

Depois de passar, sem sucesso, por várias dietas e até mesmo remédios inibidores de apetite, ela se deu conta de que seu distúrbio alimentar poderia estar ligado ao emocional e procurou ajuda psicológica. “A minha autoimagem havia sido construída com julgamentos sobre minha aparência e meu peso. Passei a acreditar que não seria possível reverter esse quadro e que eu seria sempre apontada como uma menina gorda. Como forma de me punir por não estar dentro desses padrões de beleza, eu comia três vezes mais do que o meu corpo aguentava”, lembra.

A terapia e o  coaching para emagrecer fizeram com que Thaísa começasse a modificar sua forma de lidar com os problemas pessoais e com a autoimagem distorcida. “O coaching leva o cliente a tomar consciência dos seus padrões de comportamento, revisar e entender qual é relação do seu estado emocional com a comida, saber porque se sabota na dieta, definir um plano de ação, criar estratégias para seguir o planejamento alimentar, elaborar e manter uma  agenda com a rotina de exercícios, etc”, explica a coach de emgrecimento Flávia Freitas, que cuidou de Thaísa.

Fatores emocionais prejudicam a dieta?

Segundo a profissional, a grande maioria das pessoas sabe  o que fazer para emagrecer, mas, por alguma razão que desconhecem, não conseguem. “O emagrecimento se baseia em três fatores: reeducação alimentar, atividade física e comportamento da mente. Para mudar de peso é preciso mudar de comportamento, é necessário eliminar os gatilhos que nos fazem comer pela emoção”, afirma.

Como manter o peso e evitar efeito sanfona

Para Thaísa, ainda mais difícil que emagrecer é  conseguir manter o peso alcançado. “Depois que emagrecemos, tendemos a relaxar e a voltarmos a praticar hábitos antigos. E por ser administradora de um restaurante, todos os dias o meu trabalho se torna um desafio pessoal”, diz.

Além de seguir uma dieta prescrita de acordo com suas necessidades específicas, ela conta com o auxílio do trabalho da coach, que atua ensinando ferramentas psicológicas eficazes para o alcance do resultado desejado. “O processo é gradativo e é necessário acompanhamento durante anos, sem interrupções. A minha busca diária é por conseguir manter minha  reeducação alimentar, eu abortei a palavra dieta da minha vida”, afirma.