Tecnologia é aliada do corpo perfeito

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Não é porque o verão já começou que você abandonou o projeto biquíni. Tratamentos avançados e máquinas poderosas promete corrigir aquelas pequenas imperfeições estéticas antes das águas de março fecharem a estação. Confira quais são:

Para começar, que tal combater a gordura localizada e a celulite, as maiores inimigas da mulher? Para amenizar estas imperfeições está sendo usado um aparelho chamado Freeze. “O Freeze aumenta o metabolismo das células de gordura, gera uma produção de colágeno e melhora a circulação local, proporcionando um maior aquecimento da área, sem risco de queimaduras”, explica a dermatologista Juliana Neiva, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e proprietária da clínica que leva seu nome.

A dermatologista esclarece que apesar do estímulo maior à produção de colágeno e de elastina pela pele, o tratamento agride menos a derme. “É perfeito para reverter o efeito de envelhecimento da pele. Indolor, o tratamento é indicado tanto para as áreas do rosto como do corpo”, diz Juliana. O tratamento completo com o Freeze necessita de, em média, oito sessões, com duração de 20 a 30 minutos cada. Deve-se respeitar um intervalo de uma semana entre casa sessão.

Para o combate às estrias, cicatrizes das acnes, para proporcionar o fechamento de poros e acabar com a flacidez das pálpebras e rejuvenescer a pele é indicado o E-Matrix. Juliana afirma: “Além da melhora na parte cicatricial da estria, temos uma melhora da elasticidade da pele. Vamos ter menos ondulação, a coloração começa a mudar, há um estímulo à produção de colágeno.”

A dermatologista conta que frequentemente na primeira sessão é possível perceber a melhora da textura e da coloração da pele. “A tecnologia é inovadora, pois causa um mínimo de desconforto e promove uma verdadeira regeneração do colágeno interno. É considerado um dos mais eficientes e inovadores métodos existentes no mundo”, garante.

O Intense 3 é um tratamento que combina a luz pulsada com a radiofrequência fracionada. Este é um tratamento completo contra estrias, rugas, lesões cutâneas, flacidez da pele e a cicatrizes de acne. Cada sessão é composta por três etapas. “A primeira está relacionada à textura e à pigmentação da pele, atingindo lesões e já proporciona uma evidente melhora da textura da derme”, revela Juliana.

A dermatologista diz que em um segundo momento, o foco é a firmeza da pele, estimulando a redução da flacidez, uma maior firmeza e o estímulo à formação do colágeno. E finalmente, chega-se ao terceiro e último passo, voltado para o rejuvenescimento. “Nela, as rugas mais profundas, flacidez da pele, cicatrizes – como as de acne – e outras irregularidades são minimizadas”, afirma Dra, Juliana. “São necessárias três sessões, com duração média de 40 minutos cada, e intervalo de quatro semanas entre elas”, completa.

Ultra-contour é um aparelho proporciona, em um único tratamento não invasivo, a eliminação da gordura localizada e a drenagem linfática por ultrassom, este atuando em duas fases. O tratamento também é indicado para quem quer perder gordura localizada na barriga, nos braços, nas pernas ou nos culotes.

Juliana revela: “Na primeira fase, ocorre a quebra das células de gordura através da aplicação do ultrassom focalizado de alta intensidade. Na segunda, os resíduos gerados pela destruição das células de gordura são rapidamente drenados para o sistema linfático, permitindo assim a sua eliminação e processamento pelo sistema metabólico natural do corpo.

Ainda para o combate simultâneo à flacidez da pele, diminuição da celulite e redução de medida há o VelaShape Plus. “Durante o procedimento, o aparelho monitora e controla todas as funções, proporcionando total conforto e segurança”, garante a dermatologista. Juliana afirma que o procedimento é indolor e a sensação que se tem é de uma agradável massagem com uma confortável sensação de calor. É indicado para áreas onde é mais comum aparecerem as celulites e a gordura localizada.

O Manthus utiliza uma técnica de ultrassom associada a um estímulo elétrico capaz de reduzir medidas e melhorar o aspecto ondulado da pele como nos casos de celulite e estrias. A dermatologista explica: “Ele age através da eletroporação, com o uso de um composto de medicamentos que penetra nos poros chegando às células adiposas. O tratamento também é indicado para tratar cicatrizes internas e hematomas pós-operatórios.”
Antes de iniciar algum tratamento faça uma avaliação médica, todos os procedimentos citados nesta matéria têm contraindicação. “Em geral, pessoas com a pele bronzeada, com doenças autoimunes, como lupus eritematoso sistêmico, pessoas com histórico de queloide e mulheres grávidas ou em lactação não devem se submeter ao tratamento ”, finaliza a dermatologista.

LEIA TAMBÉM:

Dieta de verão – Saiba como modificar sua alimentação sem dietas radicais

Delícias de verão – Aprenda a fazer três deliciosas saladas para um verão leve e saboroso