Suco de laranja não prejudica a dieta

por | jun 30, 2016 | Alimentação

O suco de laranja é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. No verão, além de uma ótima opção para hidratar o corpo, pode ser também um aliado da dieta. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o suco de laranja tem poucas calorias e não precisa ser cortado do cardápio.

Leia também:

Conheça os benefícios dos sucos desintoxicantes

Sucos especiais combatem a celulite e reduzem medidas

Saiba quais são as frutas ideais para refrescar com sucos sem engordar

Segundo a nutricionista Carolina Godoy, da Equilibrium Consultoria, a melhor hora para consumir o suco de laranja é pela manhã.  “Precisamos dar um gás no organismo, já que é passamos muitas horas em jejum. Uma porção de suco no café da manhã, que é a primeira refeição do dia, facilita também para chegarmos nas três porções diárias de frutas, como é a recomendação do guia alimentar da população brasileira”, diz.

Suco de laranja é bom para emagrecer?

Optar por um copo de suco de laranja na hora dos lanches entre as refeições também é uma boa pedida e funciona inclusive para quem quer entrar em forma. Mesmo os sucos industrializados, de caixinha, são menos calóricos que outras opções de bebidas, como açaí, achocolatado ou iogurte grego.

A nutricionista explica que o suco, além de nutritivo e refrescante, colabora com a hidratação, pois mais de 90% da fruta é composta por água.

Os sucos podem ser aliados também para quem quer perder a barriguinha. Veja algumas receitas: