Quem não suporta a ideia de ficar trancada em uma academia pode encontrar um ótimo jeito de entrar em forma: praticando o slackline. O esporte é feito ao ar livre e é uma excelente forma de queimar calorias, definir as coxas e conquistar a tão sonhada barriga chapada.
Leia também
Exercícios para coxas: personal ensina a fazer em casa
Kangoo Jumps emagrece até 800 kcal por aula e extermina celulite
Beach Training emagrece mais que academia e é aposta de famosas
O que é slackline?
Posições se assemelham às da yoga (Créditos: Thinkstock)
A modalidade parece mais uma brincadeira de criança. O desafio é se equilibrar sobre uma fita elástica e andar de um lado ao outro, fazendo manobras e as mais variadas posições estáticas. Esses movimentos se assemelham muito aos da yoga, que é uma influência nítida nesse esporte. O ideal é fazer o percurso descalça para conseguir o contato ideal com a fita, que tem cerca de 5 cm de largura.
Benefícios
Como os exercícios em suspensão adotados pelas famosas, o slackline é uma atividade que usa apenas o peso corporal, o que a torna muito mais eficiente para emagrecer. Para manter o equilíbrio, toda a força se concentra no abdome e nas pernas, por isso é um grande aliado para tornear as coxas e secar a barriga.
Porém, o maior benefício do slackline é para a parte mental, uma vez que, como a yoga, o exercício sobre a fita exige concentração, calma e o conhecimento do próprio corpo.
Como praticar
Não é difícil encontrar pessoas praticando slackline em praias, campos e parques. Há também alguns slackpoints, onde grupos se reúnem para praticar. O ideal é começar procurando um desses grupos através de páginas na web. Existe ainda a possibilidade de comprar o equipamento em sites especializados, mas só é indicado para quem já tem alguma prática.
Mas será que é muito difícil começar? A repórter Ana Luisa Marzano encontrou o professor Diogo Barboza e se arriscou sobre a fita. Assista à reportagem, veja as dificuldades, mate algumas dúvidas e, pronto, é só se permitir tentar.
–>