Shake pós-treino polêmico: ingrediente de Yasmin Brunet promete turbo de proteína

Yasmin Brunet se tornou referência em alimentação saudável desde que adotou o vegetarianismo e passou a dar dicas em sua conta no Instagram. É lá que ela ensina a conquistar os nutrientes necessários para o corpo, principalmente a proteína – que é a grande preocupação para quem segue uma alimentação sem carne. Para isso, existe um ingrediente, em específico, que a loira é adepta e defende com unhas e dentes seu uso até mesmo em shakes. Porém, dizer o nomezinho dele já é o suficiente para causar muita polêmica.

Leia também
Suco de chia para emagrecer, desinchar e evitar câncer; veja receita detox poderosa
Gengibre com limão emagrece: união milagrosa faz chapar barriga
Sopão emagrecedor: aprenda receita detox poderosa de famosa

O que é o ingrediente polêmico da Yasmin Brunet?

No topo das comidas queridinhas da famosa, a semente de maconha aparece sempre nas receitas publicadas por ela. Esse grãozinho, que não é vendido no Brasil, é o responsável por turbinar os pratos de proteína, mas também por causar muitas polêmicas envolvendo a modelo. Recentemente, Yasmin precisou se defender por consumir a semente e aproveitou para explicar os benefícios do alimento para a saúde.

Por que é tão polêmico?

As hemp seeds (sementes de maconha, em inglês), são moda nas dietas dos americanos e é nos Estados Unidos que Yasmin compra o alimento de forma totalmente legal. Os grãos vêm do cânhamo, que é conhecido como o “primo sóbrio” da cannabis, planta de onde vêm as folhas da droga. Segundo ela, não há nenhum efeito alucinógeno nas sementes, apenas benefícios.

Essa informação foi confirmada pela nutricionista Flávia Cyfer em entrevista recente ao Bolsa de Mulher. “Essas sementes são fantásticas e não provocam nenhum efeito alucinógeno da droga, por praticamente não conter a substância responsável por essa ‘onda’, o THC”, disse a especialista.

Benefícios da semente de maconha

A proteína é o principal ponto positivo, mas existem muitas outras propriedades da semente de maconha que justificam o uso na dieta. Ela é rica em fibras, possui níveis altíssimos de ômega 3 e ômega 6, ferro, cálcio e vitaminas A, C, E e do complexo B, além de melhorar a absorção de outros nutrientes pelo corpo. Pode ajudar a emagrecer, ganhar músculos, reduzir o colesterol, controlar a glicemia e evitar doenças como anemia e câncer.

Shake vegano da Yasmin Brunet

À revista Marie Claire, Yasmin contou como prepara seu shake com semente de maconha e explicou como consome: sempre depois do exercício (ela faz kickboxing, spinning, musculação e yoga) ou depois do jantar, antes de dormir. Ela usa o leite de arroz, um pouco de água, canela, gengibre, cacau e as sementes de maconha.

Vale a observação: a famosa afirma ser vegetariana e nega o termo “vegana” à sua dieta – porque veganos não comem nenhum tipo de preparo com alimento de origem animal e Yasmin se permite consumir algumas coisas com ovo ou leite. Contudo, o shake se encaixa para quem segue o veganismo por ser feito com um leite de origem vegetal.