Se você já recebeu – ou passou – cantadas na academia, saiba que não está só: o flerte é algo bastante comum entre os frequentadores do ambiente e, segundo um estudo, pessoas que tomam whey, malham na frente do espelho e fazem selfies são as que mais paqueram nos intervalos dos treinos.
Realizada pelo site EllipticalReviews, a pesquisa com 1 mil pessoas descobriu que os frequentadores de academia são “especialistas” em transformar simples flertes em encontros românticos, sexo casual ou mesmo relacionamentos sérios.
Paquera na academia
Entre os entrevistados, 21% dos homens e 43% das mulheres disseram que já foram cantados na academia. O levantamento indica que 71% dos rapazes admitiram olhar para as garotas no ambiente, em comparação com apenas metade das participantes femininas. E a dedicação aos treinos aparentemente tem impacto no hábito.
Frequentadores de academia que tomam whey têm mais que o dobro de chances paquerar alguém do que aqueles que não pensam em consumir a bebida, assim como quem malha se olhando no espelho ou tira selfies durante a sessão de suor.
Mas assim como fora da academia, certas “regras” de flerte precisam ser respeitadas. Segundo o estudo, 45% das mulheres e 11% dos homens afirmaram não gostar de contato físico na paquera e que se sentem desconfortáveis quando um colega tenta uma aproximação mais invasiva.
Exercícios para emagrecer e definir o corpo
- 4 exercícios que trabalham o corpo todo e tonificam os músculos
- Exercício com corda é ótimo para emagrecer sem sair de casa
- Conheça novos treinos que prometem derreter calorias rápido